O Mercadinho do Brasília Shopping já é caiu no gosto de quem mora na capital e sim, sempre ficamos esperando a próxima edição com uma expectativa cada vez maior. O último, realizado com a Bela Gil foi um mega sucesso e lotou os corredores do shopping. A quarta edição promete ser um dia de muitos cheios, sabores e cores. No dia 09 de maio,  vamos curtir produtores de orgânicos, delícias da gastronomia vegana, oficina culinária para mães e filhos e um passeio de bike com o pessoal do Experimente Brasília. O Mercadinho do Brasília Shopping  arrebatou o coração dos brasilienses que curtem a vida ao ar livre.

brasiliashopping

O que esperar da 4ª edição do Mercadinho do Brasília Shopping?

Para começar, não deixe de lado a feirinha que é montada na área externa (naquela parte que dá acesso às torres). Além das frutas, hortaliças e verduras orgânicas, dos sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias, pimentas e azeites aromatizados, a 4ª edição do Mercadinho do Brasília Shopping traz bancas com produtos exclusivamente veganos. Uma delas é a Vegan-se. “Teremos comidinhas saudáveis, sem lactose e óleo, mas com muito sabor. Com ingredientes vegetais podemos fazer salgadinhos, cachorro quente, pão de queijo, bolos e muito mais” adianta a culinarista Cynara Arnt. Como o Mercadinho sempre lembra da importância de cuidar do meio ambiente, nada de sacolas plásticas, hein! Charmosas ecobags estarão à venda.  Além de mais resistentes, as ecobags do Mercadinho são feitas por uma Ong que reutiliza lonas descartadas com foco no conceito dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar, quem deu essa dica foi a Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. E se você tiver baterias, pilhas e lixo eletrônico pode levar no Mercadinho do Brasília Shopping para jogar fora do jeito certo. 😉

brasiliashopping

Para se divertir no Mercadinho do Brasília Shopping

Tem opção para quem adora um ventinho no rosto: a galera do Experimente Brasília parte às 9h30 do lounge para o passeio Rota dos Azulejos e claro que estamos falando da arte de Athos Bulcão. O Tour promete uma trilha colorida pelo artista das formas, relevos e cores, considerado uma referência mundial na integração arte e arquitetura. Gabriel Camargo, historiador e ciclista, será o anfitrião que guiará os interessados em um caminho que contempla, entre outras belezas, monumentos como a Torre de TV, a Catedral e o Teatro Nacional. Quem prefere trabalhar corpo e mente, a sugestão, também gratuita, é a aula de Yoga com a professora Fiona Lyon. Britânica de nascimento, catalã de educação e brasiliense por residência, ela pratica e estuda diferentes estilos de yoga há mais de uma década. Por fim, para marcar a véspera do Dia das Mães, o Mercadinho do Brasília Shopping programou atividades especiais entre os filhos(as) e as mamães. Que tal aprender a fazer um Pão de Quê? A receita saudável do famoso quitute mineiro, porém sem queijo, é o tema da Oficina de Culinária com as profissionais da Medida Caseira, assessoria especializada em nutrição. As nutricionistas Bruna Nunes, Camila Araújo e Thaise Flores, em uma cozinha especialmente montada para a aula prática, irão ensinar a preparar a delícia, fazendo os participantes colocarem a mão na massa.

brasiliashopping

Mas e a música?  O Trio Nosso, formado por Sandro Souza, Zé Krishna e Gabriel Preusse, promete um jazz com uma pegada bem brasileira. Além disso, uma playlist de Lucas Hamu foi especialmente elaborada para embalar o alto astral do evento.Entre 9h e 15h, você vai poder curtir barraquinhas e  um lounge com atividades culturais, gastronômicas e esportivas propõem um dia para mães, filhos e toda a família relaxar e experimentar o lado mais agradável e cosmopolita do nosso quadradinho. Confira a programação:

09h30 – Passeio de Bicicleta Experimente Brasília – Rota dos Azulejos
09h30 – Aula de Yoga com Fiona Lyon
10h – Workshop de Pão de Quê para crianças e mamães – Aula gratuita, com vagas limitadas a 10 crianças entre 4 e 10 anos e 10 adultos
11h às 12h30 – Jazz com Trio Nosso
13h às 14h30 – Jazz com Trio Nosso
Playlist Jazz de Lucas Hamu ao longo do evento

O Mercadinho do Brasília tem a curadoria de Diogo Gama e Gracilene Bessa (Pé de Lima Produções). Os produtores/expositores de hortifrútis são chancelados pela Emater ou associados a cooperativas voltadas à produção de orgânicos. E só para lembrar: a entrada é livre e gratuita. Se precisar de mais infos: (61) 2109-2122.

 

Nos vemos por lá. 🙂

1