blog-fitness

Como Usar: Conjunto Cropped

A tendência de combinar a parte de baixo do look com o cropped não é novidade. Mas parece que nesse verão, eles dominaram ainda mais as lojas e os nossos guarda-roupas. Quem não vê por aí alguém de conjunto cropped? Pois é, eles estão aí para nos mostrar que na moda não tem nada definitivo. A qualquer momento, o que era “proibido” (detesto um pouco isso, sabe), volta com tudo. A história de usar tudo combinadinho começou por volta do século XII, em trajes de equitação para as mulheres, com tecidos muito mais grossos e pesados. Por causa disso, eram necessárias mãos masculinas para sua confecção, que fizeram com que eles ganhassem o nome de tailleur (alfaiate). Ao pensar nessa palavra, automaticamente nos vem um nome: Coco Chanel. Sim, ela foi a responsável por tornar o conjunto mais prático, ideal para as mulheres da década de 20. A estilista popularizou o modelo. As peças foram transformadas em twin sets – geralmente de tweed.

De volta para o presente, atualmente, os conjuntos aparecem em shorts e calças, coloridos e de vários tipos de tecidos. O tweed é o tecido mais pedido para essas combinações, mas também há outros que já apareceram por aí, inclusive jeans e paetês! Embora achemos que os conjuntinhos venham apenas em paletós e partes de baixo, eles também estão presentes em combos tipo blusa + saia, camisa + short, blusa + calça e assim por diante.

A parte de cima e a de baixo, para formarem um conjuntinho, precisam ser da mesma estampa, do mesmo tecido ou da mesma cor. Em uma combinação blusa + short (ou saia ou calça), você pode arrematar com um casaco neutro por cima, para ficar mais discreto.A vantagem é que os conjuntinhos atuais não estão tão formais, então, você pode usá-lo em várias ocasiões! Algumas inspirações mostram como qualquer pessoa pode usar e uma dica ótima: esconda o umbigo com uma parte de baixo de cintura alta, assim, a produção fica mais elegante. Umbigo de fora é tão anos 90, né? hahahahah

Outra dica para quem está começando com a moda do conjunto cropped é apostar em tecidos de uma cor só e foi o que fiz, ó:

Como eu senti que tinha muito corpo de fora, muito mais do que eu ando acostumada, optei por usar um tênis para deixar o look mais despojado. Adorei o resultado, especialmente com esse short-saia de cintura mega alta que deixou a parte mais magrinha da minha barriga de fora! <3 O look fica bem informal, excelente para usar em ocasiões bem descontraídas.

Uma última dica legal: está a fim de usar tudo combinadinho sem pagar barriguinha? O look da Nati Vozza ali em cima mostra como é possível ficar cheia de estilo num conjuntinho estampado. Adorei o resultado também!

E você, já apostou? Conta pra mim aqui embaixo 🙂

 

 

Fotos minhas: @pharoeste

1
Post criado 309

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo