Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

A tendência de combinar a parte de baixo do look com o cropped não é novidade. Mas parece que nesse verão, eles dominaram ainda mais as lojas e os nossos guarda-roupas. Quem não vê por aí alguém de conjunto cropped? Pois é, eles estão aí para nos mostrar que na moda não tem nada definitivo. A qualquer momento, o que era “proibido” (detesto um pouco isso, sabe), volta com tudo. A história de usar tudo combinadinho começou por volta do século XII, em trajes de equitação para as mulheres, com tecidos muito mais grossos e pesados. Por causa disso, eram necessárias mãos masculinas para sua confecção, que fizeram com que eles ganhassem o nome de tailleur (alfaiate). Ao pensar nessa palavra, automaticamente nos vem um nome: Coco Chanel. Sim, ela foi a responsável por tornar o conjunto mais prático, ideal para as mulheres da década de 20. A estilista popularizou o modelo. As peças foram transformadas em twin sets – geralmente de tweed.

De volta para o presente, atualmente, os conjuntos aparecem em shorts e calças, coloridos e de vários tipos de tecidos. O tweed é o tecido mais pedido para essas combinações, mas também há outros que já apareceram por aí, inclusive jeans e paetês! Embora achemos que os conjuntinhos venham apenas em paletós e partes de baixo, eles também estão presentes em combos tipo blusa + saia, camisa + short, blusa + calça e assim por diante.

A parte de cima e a de baixo, para formarem um conjuntinho, precisam ser da mesma estampa, do mesmo tecido ou da mesma cor. Em uma combinação blusa + short (ou saia ou calça), você pode arrematar com um casaco neutro por cima, para ficar mais discreto.A vantagem é que os conjuntinhos atuais não estão tão formais, então, você pode usá-lo em várias ocasiões! Algumas inspirações mostram como qualquer pessoa pode usar e uma dica ótima: esconda o umbigo com uma parte de baixo de cintura alta, assim, a produção fica mais elegante. Umbigo de fora é tão anos 90, né? hahahahah

Outra dica para quem está começando com a moda do conjunto cropped é apostar em tecidos de uma cor só e foi o que fiz, ó:

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Como eu senti que tinha muito corpo de fora, muito mais do que eu ando acostumada, optei por usar um tênis para deixar o look mais despojado. Adorei o resultado, especialmente com esse short-saia de cintura mega alta que deixou a parte mais magrinha da minha barriga de fora! <3 O look fica bem informal, excelente para usar em ocasiões bem descontraídas.

Uma última dica legal: está a fim de usar tudo combinadinho sem pagar barriguinha? O look da Nati Vozza ali em cima mostra como é possível ficar cheia de estilo num conjuntinho estampado. Adorei o resultado também!

E você, já apostou? Conta pra mim aqui embaixo 🙂

 

 

Fotos minhas: @pharoeste

0