VESTIDORETO

Sexta-feira combina com: look confortável e com truques para deixar tudo mais engatado para aproveitar a noite! A sexta é sempre uma ocasião ótima pra gente testar nossa criatividade para fazer produções mais camaleoas, digamos assim, que caminham bem tanto na labuta quanto naquela esticadinha que quase sempre costuma acontecer. E os vestidos são peças maravilhosas para isso. Vamos ver?

2014-05-25 22.46.54

O meu eleito foi um vestido de corte reto, com uma divisão de cores bem definida e que conversam muito bem: amarelo, azul marinho e branco. Geralmente, os vestidos lisos são os mais fáceis de dar duas caras pelo simples fato deles aceitarem qualquer outra coisa combinando. Aqui, para não ficar tudo muito colorido, segui as cores do vestido nos acessórios.
2014-05-25 22.47.17O sapato dourado vazado é um amor eterno na vida, da extinta New Order. Quem aqui lamenta ela ter fechado? o/ Eu amava e todos os meses precisava ficar naquele controle mental para não deixar o salário todo lá. Mas nunca mais encontrei sapatos tão lindos, estilosos e confortáveis como lá. E não, a Osklen Acessórios não soube acalentar nossos corações com essa ausência. Sinto saudades mesmo!!!!

2014-05-25 22.47.22

A bolsa, menorzinha e discreta, também seguiu as cores do look. O tamanho dela foi escolhido exatamente para não ser aquela coisa gigante que a gente carrega a casa para trabalhar. E foi preciso autocontrole para fazer caber tudo aí. O vestido ainda tem um truque super bacana. O amarelo perto do rosto dá uma iluminada muito bacana, dando aquela cara de vida, logo em seguida, ele tem uma faixinha azul marinho bem fininha horizontal para criar linhas e delimitar as partes do corpo.

2014-05-25 22.47.29

A parte branca é nitidamente maior que as outras exatamente para alongar a silhueta e a parte das pernas recebeu a cor mais escura para não chamar tanto a atenção para essa parte do corpo no trabalho. Alguma dúvida dos motivos que me fizeram amar o vestido? 2014-05-25 22.47.53

Quer tentar um look assim também? Vestidos retos super combinam tanto com saltos mais grossos quanto com scarpin (fica mais chique!). Apesar de sapatilha ser mega confortável, dá uma infantilizada no look quando elas têm bico redondo. Por isso, se você for do time que não sobe no salto mesmo, opte por bicos mais finos, mocassins e outros com cara mais moderninha. Ei, estilosa! Isso não é uma regra absoluta! Só é uma dicazinha. No trabalho, se a gente passa uma imagem mais infantilizada, acabamos passando a ideia de que não somos tão competente e que somos fragéis demais, sem dar conta de determinadas situações. E ninguém quer isso, né? Um beijos saudoso para a New Order!

2014-05-25 22.36.21

vestido: acervo pessoal | sapato: new order | bolsa: tommy hilfilger

0