IMG_1653

Esses dias que antecedem a seca em Brasília são uma coisa maravilhosa para os vestidinhos, pernocas de fora e looks super leves e fresquinhos. Só que sempre surge o drama: como adequar a produção para o trabalho, já que nem sempre a labuta permite algo mais descoladinho?  Vamos logo para as dicas usando como base o look de hoje?

1) O corte certo. Vestidos muito agarrados ou com corte muito de princesa não são os mais indicados para trabalhar. Ou você vai ser o toque-de-sedução-do-escritório ou ficará com uma imagem muito fragilizada. Aí, fica a dica pra quem ama vestidos com cortes delicados que nem eu: fuja das estampas. Prefira vestidos monocromáticos, com cores mais sérias. Nada de mini-cavalinhos e tudo daquele seu salto poderoso que te deixa com cara de diva.

IMG_1624

2) O comprimento correto. Geralmente nossos vestidinhos são mega curtinhos, né? Pois é! E fica complicado ir trabalhar com eles com tanto corre-corre. O vestido mais amigo é aquele que é só um palmo acima do joelho. Ele vai te garantir conforto e segurança no movimento. Dica de amiga: antes de sair de casa, teste sua produção, sente numa cadeira, agache para pegar algo no chão, na prateleira em cima, enfim, pense nos movimentos que você pode fazer durante o dia e reproduza para ver se não vai ter problema mesmo. Dica de amiga 2: aproveite a alta dos midis. São super femininos e você não corre o risco de pagar calcinha por aí. 😛

IMG_1638

3) Os bons acessórios. Os vestidos costumam ser ótimas peças pra gente testar nossa criatividade com os acessórios que vão nos ajudar a compor o look. Pense no estilo que você quer passar e lembre-se sempre de que menos é mais. Maxi brinco = sem maxi colar. Aqui, por exemplo, eu me apeguei ao minimalismo do vestido e escolhi uma sandália bapho. O resto veio bem discreto: brinco de bolinha vermelho e óculos estilo gatinho. O pulseirismo é sempre muito bem recebido com vestidos. Eu só evito porque trabalho com computador o dia inteiro e fico meio cigana fazendo barulho na hora de digitar.

IMG_1640

4) O sapato certo. Para os pés, difícil dar uma regra que valha para todos os vestidos de forma universal, já que eles variam muito. Mas sempre é bacana lembrar que sapatilhas de bico redondo ajudam a criar um look mais romântico, então, se você é do time das doidinhas por vestido princesa, aposte num bico fino para compor seu look e não ficar com cara de menina frágil a qualquer “a” mais alto que seu chefe falar (Obs: é só força de expressão, meus chefes não gritam. rs).

IMG_1644

5) Atenção aos detalhes: tenha em mãos ou na bolsa um cardigã ou blazer para o ar condicionado e reuniões mais importantes. Eu amo esse meu vestido, mas se vou ao cliente, coloco um blazer por cima porque os braços ficam pelados demais. Já tive o caso de um cliente avisar que não pode entrar de regata, alcinha ou qualquer coisa que não tivesse mangas e que eles não curtiam cores de esmalte muito exóticas (oi? pois é, mas no mundo dos negócios, o que vale é se adequar). 😉

IMG_1647

 

vestido: aliexpress (sim, é verdade!) | sandália: new order (a saudosa!) | óculos: Fossil

0