Estilosas, cortei o cabelo! É verdade e todo mundo já viu (Se não, corre lá no Instagram do blog moda ou estilo e dá uma olhadinha e a opinião, please!). Porém, porém, ainda tenho looks do dia lindos de cabelão para mostrar para vocês. Esse daqui é todo especial, porque é um look trabalho que tem algum estilo, não tem salto (um viva para sapatilhas lindas!) e tem brincão (outro viva para a Accessorize que arrebata meu coração sempre!). Como vocês já perceberam, este não é um blog de moda que fala sobre as últimas tendências de moda do momento ou que só tenha as últimas peças must have. Às vezes, essas coisas até aparecem, mas o objetivo principal é fazer look do dia e dar dica de estilo para gente de real, de verdade, que tem mil afazeres, que quer estar linda mas quer estar confortável, que não quer deixar de lado seu estilo pessoal e que sim, tem um cartão de crédito com limite e com a conta que chega no final do mês (hahahahah). Apesar de ser um look do dia pro trabalho, é bom sempre lembrar que o meu ambiente permite um dresscode mais despojado e tudo é mais leve. Sempre vale avaliar como é o seu e ver como as ficas se adequam à sua realidade. Acho que aqui tem alguma ideias que podem ajudar muito especialmente quando você vai dar uma esticadinha para um happy hour, cinema ou qualquer outra coisa depois da ralação (porque sim, a gente precisa ter vida!). Arremate com um blazer se ficar friozinho se o clima mudar ou se você precisar enfrentar o ar condicionado. Vamos aos detalhes desse look cheio de trabalho e um dos últimos de cabelão? Obs: ainda estou naquela crise de quem acabou de aparar as madeixas e tem horas que amou e horas que odiou. Quem nunca, né?
Foto 08-11-14 14 56 41Mas vamos o que interessa, porque agora o assunto é look trabalho. Essa saia era da minha cunhada e estava a décadas parada aqui em casa. Eu nunca nem tinha tentado entrar nela, porque a cunhada é beeeeem mais magra e achei que seria atrevimento achar que o zíper ia fechar e ainda ia dar um look do dia tão bacana. A questão é que eu sempre olhava pra saia, pensando no tanto que eu achava que tem tanto estilo! Como não amar esse floral nada óbvio que puxa pro lado do grafismo e com cores tão sóbrias e que combinam tão bem como o preto, vermelho e branco? Praticamente perfeita para um look do dia para trabalhar com esse calor que está fazendo em Brasília. Enfim, aproveitei que o #ProjetoNoiva começou com tudo e arrisquei! A surpresa: a saia coube perfeitamente! Até parecia ter sido feita para mim. Ficou certinha na cintura e o comprimento perfeito para enfrentar a correria do dia a dia sem pagar calcinha por aí ou ficar com medo de qualquer movimento que eu fizesse. Dica de estilo: estampas, principalmente essas grandes, fazem a gente parecer maior do que realmente é. E eu acabei colocando bem na parte do corpo que eu me incomodo mais com o tamanho: quadril e pernas. E ainda coloquei a t-shirt preta na parte de cima, o que ajudou a emagrecer a parte de cima do corpo, meio que falando “Oi, gente! Tenho super quadril!”A regra diria que eu deveria trocar: colocar a cor escura e lisa no quadril e a estampada na parte de cima do corpo. Esse look ainda tinha salvação para seguir as regras de proporção do corpo: colocar um salto para alongar as pernas. E adivinhem só: também roubei e fui de sapatilha!

foto3Aposto que a essa altura você já está aí pensando “Meu Deus, esse blog de moda está me mostrando como não fazer tudo! Alguém me salva!” Bom, realmente, eu fui de sapatilha e o salto ia ter dado outra vida para essa produção. Deixa eu te contar o motivo: para começar, minha rotina não é tranquila. Fico pra lá e para cá o dia todo e eu preciso realmente estar inspirada para colocar um salto no pé. Outro motivo é que achei que com sapatilha o look do dia ficou com mais estilo por estar menos óbvio. E essa sapatilha tinha as cores perfeitas para combinar com o restante das peças (oi, eu sou uma virginiana freak!). Como sempre tem um porém, apesar de não tem seguido as regras da proporção do corpo, eu usei outros truques para parecer mais magrinha. O primeiro deles foi usar tudo preto: bolsa, t-shirt e sapatilha. Essa cor sempre ajuda a disfarçar, né? Outra coisa foi: bolsa pequenininha para não causar mais volume na região do quadril. Essa é da Nine West e sou apaixonada pela praticidade dela. E essas tachinhas, não são o máximo? Quebrou um pouco do lado romântico do look.

Foto 08-11-14 14 57 59Outro segredinho foi usar o cabelo todo jogado para um único lado (pescoço a mostra) e colocar um brincão com formato cheio de pontas que ajuda a alongar o rosto. Esse foi um dos motivos para eu não ter colocado cinto, nem colar. Queria evitar muita informação para deixar o look trabalho mais clean e evitar criar muitas quebras horizontais no corpo, porque isso achata a gente e claro, engorda (que chatice isso, né?). Na verdade, quando essas linhas horizontais estão no lugar errado, elas tiram a harmonia da silhueta, trazendo desequilíbrio. Acho que no final das contas, é excelente saber dessas regrinhas, mas você não pode virar escrava delas. É legal saber para fazer um look mais harmonioso, independente da moda, mas o que importa no final das contas é se sentir bem. De nada importa respeitar todas as regras e não se sentir feliz com o que se está vestindo. A vida é equilíbrio. Às vezes eu me aproveito dessas regrinhas, às vezes eu as ignoro e me visto como estou a fim. Querem mais um segredinho? A sapatilha tem ponta. Não é arredondada. Isso ajuda a alongar o corpo e com certeza ajudou, mesmo sem usar um salto.

Foto 08-11-14 14 57 40Meu cabelo é naturalmente cacheado, obviamente não assim, né? Vivo de cabelo liso e quando quero inovar, deixo os cachos viverem da metade para baixo. Nem dá tanto trabalho assim (e olha que nem uso Miracurl), mas o calor é gigante. Esse look trabalho pode receber qualquer casaquinho por cima para te ajudar a dar aquela esticadinha depois da labuta. Acho que as melhores sugestões seriam um blazer mais curtinho ou uma jaqueta perfecto preta. Também não tenho dúvidas que dá para ser feliz com essa produção em um look do dia durante o final de semana, mas tudo depende de onde você iria, né? Prefiro algo mais relax. E aí, estilosas, vai dar para começar a semana inspirada no que vestir?

Foto 08-11-14 14 56 56

 

t-shirt: banana republic | saia: da cunhada | bolsa: nine west | brincos: accessorize | sapatilha: o look

 

 

 

 

0