Verdades da vida: eu sou mega influenciável por referências de moda que vejo por aí e sempre que meu radar apita para algo bacana, já penso em mil formas de como encaixar a tal da novidade no meu estilo e no meu guarda-roupa atual. Não sei se você também sente isso, estilosa, mas parece que quando eu cismo com alguma coisa, essa coisa me persegue em todos os cantos! E, a coisa da vez é o turbante. Desde que saí de férias, estava de namorico com turbante. Obviamente, em todos os lugares que fui, cacei um turbante, em qualquer lojinha, barraquinha e afins. Achei esse lindo do post de hoje em uma loja super artesanal de Ilhabela, que tinha coisas feitas de patchwork e zilhões de acessórios para o cabelo. Aí, quando voltei para Brasília, me deparei com um episódio do “Ai, que chato!”, uma webserie muito bacana do Taguatinga Shopping. Nela, a Bárbara Rocha e a Juliana Louise (do Jujuba Doce) dão dicas para um bad hair day. Tem mil dicas, mas claro que fui a louca do turbante e foquei nas dicas que elas deram com lenços. Vale super a pena ver. Não conheço nenhuma das duas pessoalmente, mas sabe aquele tipo de pessoa que você vê um pouquinho e já vai super com a cara? É só dar o play!

Look com turbante no eixão

Esse feriado de Páscoa nos trouxe uma coisa excelente, que eu tinha esquecido o tanto que era bom: ir pro Eixão duas vezes, sexta e domingo. Foi excelente porque teve foodtrucks, eventos mil e pistas vazias para quem quisesse andar de long ou praticar algum esporte. Eu fui comer! Ai, ai, ai, Projeto Noiva me deu um beliscão aqui. O Bistruck estava por lá e sou mega fã deles! Maior carinho e cuidado com a comida!

turbante

Como ainda estou na pegada de fazer mudança, queria um look bem comfy e em dias de sol, adoro usar esse vestido laranja. Ele tem maior clima de praia (um beijo pra você que está a mais de mil kms de distância de qualquer praia) e uma estampa linda com letrinhas. O modelo é ótimo porque não é curto demais, marca a cintura com um elástico super bacana e tem botões da altura do umbigo até o pescoço. Assim, dá para usar com a gola toda fechada ou mais abertinho como fiz hoje. Dessa forma mais aberta, ele alonga a silhueta e dá aquela esticada no nosso corpitcho!

turbante

No clima da mudança, não tinha como deixar o cabelo super incrível para sair. Solução: turbante! Tenho alguns lenços e alguns turbantes que amo. Esse do look de hoje já vem assim, amarrado e prontinho para colocar na cabeça como se fosse uma faixa, sabe? Comprei em Ilhabela e ele é de um material bem similar ao de biquíni e uma estampa étnica super legal. Escolhi hoje pela praticidade, mas também porque ele super combina com o vestido.

Está com dúvidas na hora de escolher com que roupa usar um turbante estampado?

Dica de estilo: Dá uma olhadinha em todas as cores que aparecem no seu turbante! Sua roupa pode ter qualquer uma delas que fica legal. Olha como tem um monte de laranja nele. Também fica muito bacana com um look todo preto e ele para dar um toque de estilo a mais. Saber escolher a cor ideal para combinar com um turbante ou qualquer outra roupa estampada mostra que você tem informação de moda e está super ligada no seu guarda-roupa. Neste, dava para usar com verde, amarelo, roxo….

turbante

Para fechar o conforto do look, sapatilha nos pés. Peguei uma listrada que traz muito essa cara de descanso pro look, né? E o pé ainda inchado da torção do Carnaval…tá lindo, só que não!

turbante

Para ajudar nas inspirações, segue uma galeria só com turbante amarrados de um jeito lindo que peguei lá do Pinterest. Aliás, tenho medo do Pinterest. Sempre que entro, acho que não vou conseguir sair nunca mais! 😉

 

Vestido: Farm | Turbante: lojinha que não lembro o nome de Ilhabela | Sapatilha: Fashion District | Óculos: acervo pessoal

0