LOOK_DODIA

É, estilosa, foi já deixar seu look pronto na noite anterior e acordou com esse frio sem fim em Brasília, com a cidade toda debaixo de neblina e perdeu o rumo, foi? Estamos juntas! Mas não tem graça nenhuma viver o frio se for para usar a combinação super básica de calça jeans e um milhão de casacos até ficar parecendo uma cebola. Então, vamos para algumas dicas para looks acompanhando esse clima de temperaturas mais baixas?

2014-05-27 13.55.53

Troque a calça pela meia-calça. Isso mesmo, deixe o óbvio de lado! Suas peças mais fresquinhas como shorts, saias e vestidos podem ganhar uma vida totalmente nova quando acompanhadas de meia-calça. Morre de frio nas pernas? Aposte em uma de fios mais grossos e pronto: ficará quentinha! Esse look tem diversas sobreposições e coisas acontecendo ao mesmo tempo. Por isso, para tudo isso não me achatar e me fazer parecer mais gordinha que a realidade (quem quer, né!), elegi uma cor e fui ser feliz. O cinza me acordou no céu e me acompanhou o dia inteiro na roupa em tonalidades super diferentes, desde o mais clarinho até o mais escuro.

2014-05-27 13.55.58

O shorts tem totalmente a cara do verão, é super navy, mas acompanhado de uma camiseta pólo com casaco por cima, não fez feio no frio. Geralmente, uso camiseta pólo com todos os botões fechados e um super maxi colar. Porém, como o shorts já tem uma cintura mais trabalhada e é todo cheio de pregas, a gola veio mais abertinha mesmo e sem colares.

2014-05-27 13.55.33

Adorei o efeito de cinturinha magra que o shorts cheio de volume proporcionou com a malha para dentro. É sempre bom lembrar que a parte do corpo que a gente escolher colocar a peça mais volumosa vai parecer mais volumosa. Parece óbvio! Quase merece um shame on you blogueira. Mas a gente nunca pensa nisso na hora de comprar e fica deprimida em casa quando o vestido peplum fica um arraso na Scarlet e na gente não, se a gente tem o quadril mais largo. Mas atenção: não estou falando que quem tem quadril largo vai ficar feia de peplum. Só que ele ressalta o quadril. Por isso, se você não é bem resolvida com o seu ou é bem resolvida para o lado de quem detesta, melhor procurar outra parte do corpo para destacar e ser feliz de verdade. 😉

2014-05-27 13.56.32

Abusei da informalidade hoje com tênis de cano alto. Feliz demais na vida. Fui confortável o dia inteiro. <3

2014-05-27 13.55.38

malha e shorts: luigi bertolli | pólo: lacoste | meia calça: h&m | tênis: adidas originals

fotografia: @pharoeste

0