Em um memory card da câmera fotográfica encontrei um dia de fotos no Jardim Botânico de Brasília que podia render um “Como Usar” muito bacana sobre saia midi. Vamos direto ao ponto da vida real: tenho essa saia há mais ano e provavelmente vocês nunca viram ela por aqui. Por causa do comprimento dela e das minhas pernas “não-finas”, digamos assim, eu tinha um bloqueio mental e não conseguia quase montar looks que eu olhasse no espelho e pensasse “Amei!”. Só que tem hora que a gente precisa sair desses complexos e amarras e curtir a vida e os looks também, não acham? Por isso, um belo dia fui tomar café da manhã no Jardim Botânico, olhei pra ela, ela me olhou e pensei “É agora, gata! Vou te usar e ainda com um tênis para mostrar que não tenho medo de você deixar minhas pernas roliças!”. Sempre achei o comprimento midi meio ingrato. Poxa, o nosso corpo já tem linhas tão certinhas para deixar tudo harmônico, como nos joelhos e tornozelos, pra quê vir uma saia que corta a gente bem no meio das canelas? Tem tanta menina que jogava/jogou futebol (entre elas eu!) e tem pernão..sacanagem! Sacanagem é da minha cabeça achar que ter pernão é feio. A sacanagem está na forma que a gente se rotula em padrões de beleza na verdade. Não dá para negar, a gente quer estar sempre linda e sempre dar o melhor, mas quem disse que para estar linda não pode ter pernão? Pode parecer um discurso bem nada a ver para uma pessoa que está no maior Projeto Noiva da história das noivas, mas é real. E, para quem não pegou o projeto desde o comecinho, lembre-se: é uma busca por um estilo de vida mais saudável. O que esté em jogo é percentual de gordura e não um número na calça ou na balança. Depois desse momento filosófico, acho que podemos voltar ao que interessa: como usar saia midi com tênis.

como-usar-saia-midi

Como usar saia midi

Antes de chegar no combo saia midi com tênis, acho que podemos começar com dicas para usar a saia midi, só ela. Sem dúvida, é uma peça romântica, que combina demais com o estilo ladylike. Ela pede uma parte de cima mais sequinha no look para equilibrar o volume que tem. É difícil vê-la em looks de mulheres reais porque quem é mais baixinha acredita que ela achata e as mais altas acham que envelhece. Mas a verdade é que dá para fazer look menininha, fashionista e até elegante com essa peça super poderosa. Top Cropped, tricot e t-shirt são grandes amigos da saia midi na hora de montar a produção. Se você estiver com medo de arriscar, vale escolher uma saia midi de uma cor só e brincar com outras cores e estampas nas outras peças do look.  Como a minha já é estampada, deixei as outras peças sem estampa. Ainda estou sem coragem de fazer mix de estampas com saia midi (pânico de sair por aí parecendo um balão!). Mas se você quiser se jogar na estampa na saia, xadrez, animal print e floral são as mais pedidas. Agora que já temos umas dicas de como usar saia midi, vamos para o como usar saia midi com tênis. A combinação é super descolada e precisa ser dessas que não liga se o look ficar achatado, já que ele fica cheio de personalidade. Já que era para não ligar para uma silhueta achatada, resolvi brincar com proporções. Subi a saia bem alto na cintura, cobrindo o umbigo. Coloquei um top bem certinho no corpo e mais curtinho. Com isso, uma considerável faixa de barriga ficou exposta. Como o clima estava um pouco friozinho, peguei uma camisa jeans, que já apareceu aqui no blog e coloquei por cima.

como-usar-saia-midi

Como usar saia midi e os acessórios certos

Como esse look acabou ficando bem despojado e com proporções um pouco desconstruídas, os acessórios acompanharam esse humor. O colar (foi o primeiro presente do noivo pra mim, há 7 anos!) acompanhou as cores da saia e veio compridinho para não ser mais uma coisa me achatando. Na mão, um mix de anéis e um óculos redondo bem divertido. Ah, esqueci de dizer: o tênis que escolhi foi um converse preto, mas a vida dos tênis nos nossos looks do dia a dia anda bem democrática. Pode ser qualquer um que você goste. Ai, estilosa, sou tão apaixonada por fazer posts Como Usar como este. Acho que ajuda demais a viver de bem com o nosso guarda-roupa.

como-usar-saia-midi

Para quem se animar para tomar café da manhã no Jardim Botânico de Brasília, tem reviews super bacanas no Yelp Brasília. Só vale lembrar: a entrada é de R$2 por pessoa e não aceita cartão. Leva $. A tapioca é giganteeeesca e vale levar repelente. 😉

Saia: mango | top: renner | camisa jeans: levi’s | óculos: topshop | anéis: elephant store

0