Estilosas, hoje o Como Usar vem um pouquinho diferente. Para quem ainda não sabe, levei o Carnaval a sério demais e machuquei meu pé logo no primeiro dia. Com isso, estou engessada e não vai dar para fazer um como usar com look meu. Eu não entro em nenhuma calça, não consigo fazer pose bonitinha para vocês verem a roupa e está tudo mais difícil. Mas, se tudo der certo, vai ser só essa semana assim. Para a gente não ficar sem o nosso querido Como Usar, aproveitei o dia de hoje para fazer um post que estava adiando há décadas: como usar Marsala, a cor do ano, segundo a Pantone. Tá, e como eles decidem isso? Desde 2000, a fabricante de cores Pantone elege uma cor que represente o espírito do tempo das pessoas de forma global. Ou seja, os anseios, desejos e atitudes para gerar identificação. A ideia não é escolher uma cor para simplesmente colocar na mídia, mas sim encontrar a que represente o aspiracional do momento. Sou meio suspeita por ser publicitária e adorar essas coisas, mas não consigo não acompanhar. Em 2014, a cor foi um orquídea radiante e em 2013, um verde esmeralda lindo! Agora, vamos para o Marsala, um matiz bem terroso que já aparece em itens de decoração, maquiagens, esmaltes, acessórios, bebidas, sapatos, bolsas e looks incríveis por aí! Aperte o play para conferir um pouquinho do vídeo de lançamento:

Por que o Marsala?

Esse é o nome de uma cidade italiana e também de um vinho tinto siciliano. O objetivo é que a cor remeta a um ambiente de refeição harmoniosa, inspirada na ligação das pessoas às raízes (por isso o tom terroso). Ao mesmo tempo, apesar da sua robustez, ela está ligada à sofisticação, vai falar que você não olhou para ela e viu um look bem elegante logo de cara com essa cor linda chamada Marsala? Aí vem a dúvida, a cor é linda, elegante, mas eu não sei usar! Ela é bem fácil de combinar e deixa qualquer produção com um ar mais sofisticado.

marsala

Como usar  looks com a cor Marsala?

1. Marsala com nude. Dá um upgrade para um look chique logo de cara! Incrível. Fica lindo, de princesa, elegante demais. Acredito que a cor seja simplesmente MARAVILHOSA para fazer looks monocromáticos e fechar com um sapato nude. Vejo facilmente Olívia Palermo e Princesa Kate usando isso.

2. Marsala com animal print e jeans. Fica despojado e levemente ousado. A cor já tem alguma personalidade e estampa de onça também. O jeans quebra a seriedade, apresentando uma combinação que pode ir com você para qualquer lugar.

3. Marsala com paetê. Sabe aquele vestido de paetê que você comprou para brilhar no ano novo e deixou até a sua alma dourada? Não deixe ele esquecido lá no fundo do armário! Invente um casaquinho ou algum acessório com a cor Marsala, coloca um tênis e vai ser feliz!

4. Marsala com cinza. É a cara do casual, do tô-linda-sem-esforço! A cor ajuda a tirar a falta de graça do cinza, fica lindo demais.

5. Marsala com estampas de personalidade. Aqui, aconteceu uma coincidência do destino incrível! Fui assistir um bônus disponibilizado pela Lilian Jordão (Consultora de Estilo)  para quem já se inscreveu no 2º ConaStyle e um dos temas que ela aborda é como combinar estampas de forma harmoniosa. A dica da vida que ela deu foi: as estampas precisam ter a mesma cor predominante. Se você seguir essa dica, o mix sempre fica bacana e nunca vai dar aquela impressão de que a mistura não rolou. A hora que vi esse look aí em cima de Marsala com saia xadrez, achei incrível! Aí eu vi que apesar de não ter mistura de estampa, a cor predominante na saia era bem a da blusa. Entendendo isso, fica muito mais fácil de entender o que fazer para arrasar nos looks sempre. Se você quiser mais dicas da Lilian, o 2º ConaStyle é na semana de 09 de março e a inscrição é gratuita!

No ano passado, em uma liquidação da Luigi Bertolli, eu acabei comprando um blazer Marsala lindo! Foi R$89! E na hora vi como ele fica lindo com rosinha puxado pro pêssego, ou rosa antigo.

Que outras cores combinam com Marsala?

Ainda está na dúvida das cores que ficam legais com Marsala? A Pantone é “brother” e lançou uma paleta de cores lindas para você se inspirar e usar em tudo. Não resisti e já adianto: look Marsala com acessórios turquesa fica incrível!

marsala-cor-do-ano

 

Para quem ficou na dúvida, a cor do batom da MAC que está ali em cima é o Sin. Já dá para abrir o guarda-roupa e ver tudo o que tem ali para a gente se inspirar e ficar por dentro da cor do ano, não? 😉

0