blog-moda-brasilia

{ Como Usar } estilo boho chic

Estilosa, o estilo boho chic veio e pelo que parece, veio pra ficar e pra fazer a gente brilhar. Tá, ok. Mas afinal, o que é esse estilo cheio de personalidade? Como aderir? Como aproveitar peças que a gente já tem no armário? E como ver se realmente é a sua cara estar ligada nessa tendência, que nem tendência mais é de tanto que já está nas ruas por aí. Tenho certeza que muitos invernos e verões vão ir e vir e esse estilo vai nos acompanhar. Me apaixonei pelo boho chic por motivos de CONFORTO. Sim, isso é palavra-chave no conceito do boho. Outra coisa que me chamou atenção é a mistura. Sou super a favor de misturas, seja de estampas, de texturas, de saídas do super óbvio e o boho tem muito estilo junto. É hippie, étnico, boêmio, vintage, folk, romântico e punk. É uma grande e verdadeira democracia numa única produção. É franja, camurça, calça flare, vestido longo, bota sem salto e uma mão bem caprichada nos acessórios. Com certeza você se achou em alguma das descrições desse parágrafo. Que tal vermos juntas se o estilo boho tem a ver com você?

boho

Como surgiu o estilo boho chic?

Foi lá em 2003, novinho, que lindo! Ainda nem debutou! O palco foi a Inglaterra e a diva Sienna Miller. A sua aparição no Glastonburry Festival foi marcante pela mistura de peças, combinação entre roupas de brechó com outras super grifadas e aquela cara de desleixo planejado que deixam tudo um charme. A ideia não é se vestir para os outros, mas sim para você mesma, como se fosse ficar em casa, com conforto e ousadia. Ok, ousadia a parte, não é pra gente que a gente tem que se vestir todos os dias? Tem como não amar o boho chic depois dessa? Começar o dia bem é se arrumar e se olhar no espelho e pensar “Estou linda!”. A gente encara o dia de um jeito bem diferente, por estar bem segura de si. Filosofias terminadas, vamos às peças que podem te ajudar a definir esse estilo.

boho

Boho chic como usar?

Não, você não precisa jogar fora todo o seu armário e só comprar roupa no brechó ou na Farm. A ideia do boho chic é misturar. Por exemplo, eu tenho muita peça romântica e delicada no meu armário. Uma grande saída é pegar essas peças mais alinhadas e românticas e não usar com o óbvio de sempre do seu armário. Joga uma calça jeans flare (Aliás, comprei uma LINDA, na Luigi Bertolli, esse final de semana por R$89!). Ou coloca uma botinha sem salto ou melhor, pega aquelas suas peças mais antiguinhas, que tem bem cara de única ou de só sua e usa com coisas que você nunca tinha usado no armário antes. Misturas inusitadas dão um tom muito legal. Peças com modelagens diferentes também ajudam muito!

boho

Boho chic monocromático

Tá, então eu estou falando de misturar mil coisas e essas fotos estão com peças todas pretas. Sim! Como falei, na mistura vale tudo. Aqui me joguei em um vestido com um corte bem diferente, de uma malha bem fininha. Uma das coisas que mais gosto nele é que dá para controlar o tanto de barriga que vai ficar de fora, colocando para cima ou para baixo os elásticos. Dica de ouro: esconder as costelas (por elas serem mais larguinhas) ajuda demais a dar a impressão de silhueta mais enxuta. O chapéu floppy preto é de um tecido tipo camurcinha. Ele vai tanto fazer safári comigo no casamento que acho que vai voltar até gasto! boho

Ao invés de caprichar na quantidade de acessórios, como o vestido já tinha um super detalhe na frente e o chapéu já faz um volume, apostei numa make bem clean com um mega batom (Diva da MAC, que estou mega apaixonada!). Fora isso, o único acessório que usei foi um anel duplo com corrente que achei que combinava demais com a proposta do que eu queria para o dia.
boho

Nos pés, eu queria uma uma botinha de cano curto, assumo. Mas e o calor? E a cara de despojado? Não queria parecer montada demais, sabe? E vamos voltar lá no comecinho do post e lembrar que uma das propostas do boho chic é o conforto e que tem que ter a nossa cara? Pois então, se tem algo que é a minha cara e é conforto é Melissa! Amo, especialmente as de dedinhos de fora, que não estragam o esmalte! \o/ Essa também foi uma aquisição já pensada no casório. Comprei logo que abriu a primeira loja Black da Melissa em Brasília, no Brasília Shopping. Agora que terminei esse post fiquei pensando no tanto de misturas que estou pensando no meu armário que podem render um bom dia com cara boho. E, será que podemos terminar o post filosofando de novo? Falo muito de respeitar estilo próprio e daí, mando um post com “Como Usar Estilo Boho?” Pode ficar sem sentido. Mas na verdade é que eu não consigo me definir numa caixinha pré-definida e moldada como clássica, romântica, sexy, etc. E, acho que quem consegue nem deveria. Sabe por que? Porque cada dia, a gente acorda com um humor diferente, com vontade de se mostrar pro mundo de um jeito diferente e as nossas personalidades são únicas, pra que virar todo mundo igual? Não precisa, né? Me senti meio inusitada nessa roupa, assumo. O noivo AMOU. E, aos poucos fui me acostumando com a cara do look e comecei a me achar depois! No final das contas, é isso que importa. É você vestida de você. Seja com cara de boho chic, de roupa classuda ou o que for.

boho

Vestido: Arara Fashion || Chapéu: Forever 21 || Anel: Elephant Store || Sandália: Clube Melissa

1
Post criado 302

4 comentários em “{ Como Usar } estilo boho chic

  1. Ahhhh! Sua linda! Vi que você ganhou o post da semana do Cbblogers e fiquei super curiosa para conferir seu post, pois minha linda eu adoro esse estilo boho despojado, boho chic , folk e etc… Eu vejo um post sobre o tema e venho correndo conferir… hahhaa, olha seu post está super e super explicadinho os detalhes que você dá de quando surgiu e etc… então foi a gata da Sienna Miller que resolveu deixar o ar da graça desse estilo? Bom saber heheh e ele é novinho mesmo eu jurava q ele era dos anos 90 wow! Super beijo e adorei seu blog e seu jeito de descrever post e sobre você.

    http://www.purpurinanasvaidosas.com.br

  2. Suuuper obrigada, Keylla!!! 🙂
    Dei uma olhadinha no seu vlog de Floripa. Que delícia que é aquela cidade, né? Vc vai no CNB?
    Beijos! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo