blog-moda-brasilia

{Como usar} calça marsala

Para quem perdeu, em fevereiro, fiz um post sobre Marsala, a cor do ano segundo a Pantone. A cor é quase um vinho, quase um burgundy. Mas ao invés de puxar para o roxo, tem tons mais terrosos. Naquele post, até falei sobre cores que combinam com marsala para ficar mais fácil de montar looks legais, mas não tinha postado nenhuma combinação minha para ajudar a visualizar como a cor é versátil e elegante. Dá para usar em diversas peças, mas hoje, eu apostei na calça. É uma boa opção para fugir da calça preta na hora de trabalhar. Fica arrumadinho sem ficar careta e também dá para combinar com várias coisas diferentes. A calça escolhida é modelo flare, o que ajuda demais a trazer maior equilíbrio para a silhueta. Eu só teria usado com um salto um pouquinho maior, porque ficou um pouquinho embolada perto dos pés. Mas é bom para te ajudar a visualizar o efeito ruim disso 😉 O que não fazer também é bom. Porque às vezes, a gente pensa “ah, eu não queria usar um salto tão altão. Acho que vai ficar legal, a calça nem vai arrastar no chão.” Mas fica meio ruim sim. Se não tiver na vibe de usar salto, super recomendo escolher outro modelo de calça pro look ficar mais equilibrado, você se olhar no espero e falar “tô gata! Bora sair!”.  Mas, vamos falar da cor marsala, afinal para isso é o post certo? As primeiras cores que a gente pensa em combinar são: preto e branco. Pode apostar que é sucesso. Com preto fica muito, muito elegante e nem precisa de muito mais para fazer um look legal. Um colarzão dourado arremata de uma forma bem bacana. Uma coisa legal de se saber é que a cor marsala é bem marcante, então, você não precisa carregar muito nos acessórios. Uma coisinha ou outra já fazem um efeito bem interessante.

marsala

Calça marsala combina com…

Milhões de coisas! <3 A combinação de hoje veio para mostrar que não é porque a cor da calça é diferente que você precisa ser super básica na hora de escolher como usar. Como falei ali em cima, a cor marsala é muito versátil. Hoje eu apostei em uma blusa listrada em branco e azul marinho (mas poderia ser com cinza, preto e branco, etc) e um cardigã cinza. De acessório, só um colar comprido com detalhes em verde escuro. O sapato escolhido também foi na cor marsala para ajudar na tentativa de alongar a silhueta. Duas coisas conquistaram meu coração nessa combinação de hoje: a simplicidade para montar um look que ficou super legal, sem precisar se descabelar e o quanto esse look ficou bom para segurar um dia de trabalho e esse climinha de Brasília. A produção não fica pobre sem o cardigã para andar na rua e não parece que você pegou qualquer casaco para não morrer de frio no ar condicionado do escritório ou no friozinho da manhã. Bom já sabemos que listras são uma boa pedida! Mas o que mais?

marsala

Já pensou em usar uma calça marsala com camisa jeans azul? Fica excelente! Assim como como outras blusas e camisas azuis em tons claros e arroxeados. Sabe o motivo de funcionar tão bem? A cor marsala é quente, enquanto o azul é frio. Esse contraste fica maravilhoso! Se você é dessas que adora ficar por dentro das tendências, pega essa dica: marsala com verde militar também fica maravilhoso! Verde oliva também. Já o verde clarinho, ele cria o mesmo contraste do verde claro e fica bom. Mas, precisa ver se você vai gostar do resultado no final. Lembre-se: se olhe no espelho e veja como se sente. 😉

marsala

Para fazer a clássica: tons terrosos são sucesso com marsala como: caramelo, nude, bege, mostarda. Essas são cores da mesma família e se dão muito bem. Já para quem quer fazer a ousada: marsala com laranja, que tem um pouquinho de vermelho e garante uma produção mais tropical. (Olha aí, dica para você não deixar de lado sua peça marsala quando a temperatura aumentar. Super rola de usar no verão também!). Outra aposta bem ousada é o vermelho bem aberto e porque não, aquela blusa de paetê dourada que você comprou para um ano novo qualquer e nunca mais usou?

marsala

Está precisando ver como fica para se inspirar? Tem board no Pinterest do Blog só com combinações da cor marsala! Corre lá!

marsala

 

 

 

 

3
Post criado 302

2 comentários em “{Como usar} calça marsala

  1. Eu tenho super dificuldade em usar calças coloridas acredita? Até mesmo azul que é quase jeans!
    Comecei a me libertar disso ao comprar uma calça verde militar semana passada! hahahaha
    Adorei o look ficou realmente muito lindo!
    Beijos!!!

  2. Sofre não..calça colorida ajuda demais a criar uns looks super diferentes!
    Fico feliz que tenha gostado do look

    Beijos,
    Mari (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo