blog-de-moda-de-brasilia

{como usar} body manga longa

Desde que Giovanna Antonelli fez a personagem Clara na novela Em Família, uma peça de roupa começou a tomar nossos guarda-roupas e não só no que se referia à moda praia: o body. A peça que tanto marca o corpo, super característica dos anos 80, mas com um nome menos glamouroso – colan – foi aparecer em todas as vitrines por aí. Eis que começaram a sugir as dúvidas: como usar body? É legal usar body de manga longa? Quem pode usar body? Incrível o poder da moda de novela, né? “Em família” terminou e o body continua aí como moda no instagram, firme e forte. E as nossas dúvidas também. Por isso, hoje tem post com dicas de como usar body na vida real. Essa peça é a cara do verão e merece muito um espacinho nos nossos corações. Uma breve história: esse meu, eu comprei no verão passado, logo que tudo começou a estourar. A grande realidade é que apesar de achá-lo lindo, ainda não consegui me amar nele. Por que conto isso? Porque discordo de regras de ditadura na hora do ato de se vestir. A vida já é tão cheia de regras, né? O que importa é a gente criar um look, se olhar no espelho e se amar. E claro que algumas dicas sempre ajudam na hora de se sentir mais bonita e feliz com determinada roupa. Estão prontas, estilosas?

bodymangalonga

Na hora de escolher meu primeiro e único body, pensei em algumas coisas que poderiam me deixar mais confortável na hora de usar essa peça de roupa tão polêmica. E não pensem “Ah, você é blogger, usa de tudo!” Não, não é porque tenho um blog de moda que eu visto qualquer coisa que aparece pela frente por motivos de: 1) não sou magrela de passarela e não é tudo que fica bem no meu corpo. 2) já tentei e não consigo vestir roupas que não combinam com o meu estilo. Me sinto estranha, parece que não sou eu.  Por isso, na hora de comprar o body fui numa loja de Brasília que sou super apaixonada pelo estilo, a So cute (não é jabá, nem publi, que fique bem claro!) e fui atrás de um body para chamar de meu. Verdades da vida: na hora de escolher, amei essa estampa cheia de frutas. Foi um bom começo, já que as estampas ajudam a enganar um pouco a visão e não deixam as banhinhas tão visíveis (afinal, usar um body liso branco é poder!). Eu adorei o body manga longa também porque ele tem um mega decote nas costas e eu já estava me sentindo nua demais rsrs. Daí que o body veio pra casa comigo e começou o dilema: como combinar o body? A coordenação que fez com que eu me sentisse mais confortável foi o óbvio com shorts jeans. Um shorts não tão curto, não tão justo e de cintura média me fez feliz com a minha peça. Para ajudar a deixar o look ainda mais com a minha cara, apostei em uma sandália baixa, com um ar super vintage.

bodymangalongaejeans

Como já me senti num super evento com esse body manga longa, me segurei muito nos acessórios. Achei que não cabia pulseira (afinal, cadê meus pulsos?), nem colar (já tinha estampa demais acontecendo na minha roupa). Então, resolvi aproveitar o cabelo curto que já deixa tudo mais estiloso e só usei um óculos de sol e um batom mais vibrante (Lustering da MAC). Ainda mais com essa locação linda. Será que precisava de mais alguma coisa? <3 Claro que precisava! Dar dicas de como sair da coordenação mais óbvia de todos os tempos: body estampado + short jeans. A primeira coisa que me veio à mente foi: será que dá para usar body no trabalho? Assumo, tenho alguma resistência. Tenho pânico só de pensar em ser toque de sedução no trabalho. Mas isso quer dizer que o seu super body da moda só vai ter vida durante os finais de semana? Negativo. Combine com peças de alfaiataria, mais soltinhas e que tragam mais equilíbrio para o look como um todo. Tem um super decotão nas costas? Use uma terceira peça! Cardigãs, blazers e echarpes podem ajudar e muito! Até porque sempre vem um ar condicionado fazer a gente passar frio no trabalho.

bodymangalongaestampado

E para dar a impressão de corpo bem ajustadinho? Foque nas partes de baixo de cintura alta. Colocam tudo no lugar de uma forma quase mágica! Sou super fã. Falta responder à pergunta que não quer calar: quem pode usar body? Resposta: todo mundo que quiser, que se sentir bem e que achar um body que tenha a ver com o estilo. Tem body estampado de vários jeitos, com estampas pequenininhas, grandes, lisos, com babados. Algumas coisinhas que podem favorecer se você pensar nos seus objetivos com o look:

>> body com estampas grandes dão a impressão de que a gente é maior (para os lados) do que é na realidade
>> body com estampas pequenas confundem um pouco o olhar e são excelentes para deixar tudo mais escondido
>> body com babados e pérolas aumentam a região onde estão
>> body liso mostram cada detalhe da gente, especialmente em cores claras
>> body manga longa pode ficar bem over em dias de muito calor como hoje

bodymangalongadetalhes

Dúvidas ainda? Se inspire aqui e pode ir lá no seu armário ver o tanto de look lindo você pode fazer com o seu body! <3

bodycomocombinar

body: so cute || shorts: levi’s || sandália: arezzo || óculos: acervo pessoal || batom: lustering da MAC

fotos minhas by @pharoeste
fotos montagem: glam4u, luana viana, oiguria e reprodução

0
Post criado 312

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo