PRODUTIVA

Como ser produtiva?

Ah, sim. Todas nós já estivemos naquele lugar obscuro em que qualquer tarefa fica difícil de ser concluída. A gente precisa ser produtiva e nada. Quando a gente está se sentindo bem sozinha, vem aquela “amiga”, a procrastinação. Ela fala manso no nosso ouvido “Pode deixar para amanhã.” E a gente aceita, né? Só que essa amizade não vai te levar a lugar algum, acredite!

O que te joga para onde você quer estar é identificar esses momentos em que a gente não está produtiva e atacá-los. Está motivada? Está desmotivada? Não importa! Esse passo a passo faz você fazer o que precisa ser feito.

produtiva_digitalinfluencerfitness

 

#1 Mude o ambiente

Acorde e vá a algum lugar diferente. Você tem pouco tempo? Acorda atrasada? Não tem problema. Desça de escadas ao invés de pegar o elevador. Você almoça na frente do computador? Pegue seu almoço e coma ao ar livre. Tem algum lugar livre no seu escritório? Sente em outra mesa ou trabalhe da sala de reunião. Acredite: uma pequena mudança de cenário tem capacidade para mudar seu estado mental.

 

#2 Pratique uma atividade física

Eu sei. Você vai pensar: lá vem ela falar sobre se exercitar. Lamento informar, mas sim, para ser mais produtiva, você precisa se movimentar. A disposição e a energia da atividade física conseguem influenciar positivamente todo o resto da sua vida. Eu já falei diversas vezes sobre como começar a correr mexeu comigo. Eu era daquelas que corria 3 minutos e achava que ia morrer. Um dia, me vi correndo 18 km e vi o quanto essa capacidade de me superar foi transferida para todas as outras áreas da minha vida.

 

#3 Quebre grandes projetos em pequenas partes

Você tem tantas tarefas para fazer que se sente sobrecarregada. Eu já vi esse filme. Ou melhor: eu vejo com alguma frequência. Divida esse grande projeto em pequenas tarefas. Pequenas mesmo! Daquelas que você olha e pensa: “Ah, isso é tão fácil!”. Risque cada uma da sua lista e veja como é poderoso comemorar as pequenas conquistas. Comece pequeno e dê um passo de cada vez.

 

#4 Dê um prazo para cada tarefa

Pegue a sua lista de coisas a fazer e veja tudo o que pode ser feito em meia hora. Ligue o cronometro do seu celular e comece! Deixe apenas o que você precisa em cima da mesa, feche os sites que você não precisa agora. Coloque a tela do celular para baixo, para você não ver as notificações. Quando o alarme tocar, pare tudo e veja até onde você conseguiu ir. Respire, tome um café e comece de novo.

 

Gostou desse passo a passo?
Acho que você também vai curtir 5 formas de evitar a procrastinação e Como ser uma pessoa eficaz. 😉

 

 

 

0