Musculação emagrece?

Quem acompanha o blog lá no Instagram (se você ainda não segue, tá vacilando, hein! Clica aqui!) sabe que fiz algumas mudanças no meu projeto fitness desde que 2017 começou. A primeira delas foi que comecei a malhar na academia Club 22, que fica pertinho do Pier 21. Também comecei a fazer dieta low carb com a Nutricionista Fabiana Ribeiro. Logo que fiz minha avaliação, veio o diagnóstico: ainda temos gordura para perder neste corpinho. Aposto que você está se perguntando como perdi essa gordura no primeiro mês. Por isso, neste post vou te contar o que aconteceu. A primeira coisa que precisei colocar na minha mente foi: fazer musculação é necessário. Estou com poucos músculos e com isso, eu acabo gastando menos calorias para viver durante o dia. Pensando no quesito saúde, eu estou no índice normal. Mas se quero perder gordura, o ideal é fazer musculação sim. Respondendo à pergunta: malhar emagrece porque o seu % diminui, mas se você é a louca da balança, precisa desapegar. Você vai sentir seu corpo diferente, não tenha dúvida disso.

Como perdi gordura com musculação

Além da musculação, eu também corro (dá uma olhadinha em como comecei aqui). Então, durante 4 semanas, eu fiz musculação 3x e corrida nos outros 3. Foi lindo, foi matador, foi motivador. Uma coisa que falei assim que cheguei na Club22 foi que eu tinha alguma resistência com musculação, nunca quis muito fazer, não era a minha cara. Por isso, o prof. Paulo César montou um treino que fosse de apoio à corrida, rápido (não chegava a durar uma hora) e que me fizesse pegar gosto pela coisa. Resultado alcançado com sucesso! Não faltei em nenhum dia de treino.

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Como foi montado o treino de musculação?

Ele não tinha divisões entre o temido “dia de perna” ou “dia de braço”. Em um único treino eu fazia exercícios para todo o corpo e ainda pegava algumas aulas de abdominais. Aí, só alternava com a corrida. Devo assumir: cada dia foi uma vitória bem grande. Especialmente aqueles que eu não tava muito a fim de ir, porque eu via que conseguia me superar.

Como perdi gordura e low carb

A dieta low carb ajudou muito a ter grandes resultados e ver minha relação com a comida de outra forma. Porém…o mês foi de muitas viagens e com isso, acabei pisando na jaca aqui e ali, o que comprometeu meus resultados. Eles poderiam ter sido muito, muito melhores, mas foi um bom começo. Pega um saquinho de 1 kg de arroz na mão…agora imagina ele de gordura, saindo do seu corpo. Nada mal, né?

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Depois dessa reavaliada, mudamos um pouco a tática para o segundo mês. Serão 2 treinos diferentes, para fazer musculação 4x na semana. Apesar disso, sempre eu trabalho o corpo todo. A diferença está maior nas intensidades. Super ansiosa para estas 4 semanas passarem logo para eu poder contar a evolução. Acredito que vai ser bem mais legal! 😉

 

 

 

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