como meditar

Como meditar: comece hoje mesmo!

Como meditar muda tudo

Ok, você deve estar achando este título um pouco exagerado. Mas eu te convido a convidar e ver como meditar muda a sua vida EM TODAS AS ÁREAS. (Se você está com muita pressa, vai até o final desse post que tem alguns vídeos para você começar essa aventura.) A meditação apareceu na minha vida de uma forma bem natural de acordo com descobertas de hábitos mais saudáveis como yoga, retiros espirituais, spas, entre outros. Quando me dei conta, o tal do meditar estava na minha rotina da manhã e às vezes até à noite, dependendo de como foi a rotina.

Sou iniciante, como meditar?

[bs_button size=”block” type=”link” value=”Clique aqui para baixar gratuitamente seu primeiro áudio de meditação” href=”https://vidaleve.kpages.online/vem-viver-leve”]

A primeira coisa que tenho para te dizer é que tudo é uma questão de prática. Lembra quando você era criança e começou a aprender a andar de bicicleta? Aposto que no começo foi desafiador, principalmente na hora de tirar as rodinhas. A vantagem é que para meditar não tem joelho ralado. 😉

Hoje fiz uma transmissão ao vivo no Facebook, sobre como meditar, com a Anna Heuseler, que é musicoterapeuta. A gente falou muito sobre isso e sobre os benefícios que meditar traz, principalmente para quem quer ter hábitos mais saudáveis. Confere lá que tá bem legal!

Como meditar em 5 passos

A Anna deu dicas super legais para quem está começando a se aventurar nessa. Vamos a elas?

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-pushpin”] Escolha um cantinho especial na sua casa

Isso parece bobagem, mas é bem importante. Separe um espaço para você meditar, qualquer espaço na sua casa. Sempre que você olhar pra ele, você vai lembrar de meditar.

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-pushpin”] Encontre uma posição confortável

De nada adianta você querer meditar sentado de perna cruzada, com a postura certinha se isso for super desconfortável para você. Aposto que nos 5 primeiros minutos você não vai parar de pensar “Ai, a minha lombar!!!!” . Pode ser sentado, deitado, em pé, dançando, como você preferir.

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-pushpin”] Feche os olhos

A gente recebe muitos estímulos visuais, qualquer coisa tira a nossa atenção. Além disso, quando a gente está de olhos fechados, fica mais atento às percepções dos outros sentidos. Repare como você ouve melhor. Até a sua respiração você consegue ouvir!

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-pushpin”] Fique atento à sua respiração e aos seus outros sentidos

Se dê esse tempo para respirar fundo, sente o ar entrando de verdade no seu corpo, em cada espacinho. Perceba também cada um dos seus sentidos, cada um de uma vez. Cheiros, sons, algum vento que passa pela sua pele.

[bs_icon name=”glyphicon glyphicon-pushpin”] Faça testes com silêncio e com sons

Para quem está começando, muitas vezes ficar no silêncio total é bem desafiador. E tem gente que já medita há um tempão e prefere meditar com sons. Por isso, é legal você fazer testes de como se sente melhor. O tal do ” como meditar ” fica muito mais fluído com sons. A Anna tem uma playlist muito bacana no Youtube, olha:

Tem mais um aqui:

E outro aqui (é viciante, eu sei!):

 

Para ver a playlist toda no youtube é só se inscrever no canal dela aqui.

Você usa algum aplicativo de celular para meditar? Se sim, me conta aqui nos comentários. 😉

Se você gostou desse post, acho que vai gostar também de saber dos efeitos que não ter televisão em casa teve na minha vida e pode ter na sua também.

 

 

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