Como meditar muda tudo

Ok, você deve estar achando este título um pouco exagerado. Mas eu te convido a convidar e ver como meditar muda a sua vida EM TODAS AS ÁREAS. (Se você está com muita pressa, vai até o final desse post que tem alguns vídeos para você começar essa aventura.) A meditação apareceu na minha vida de uma forma bem natural de acordo com descobertas de hábitos mais saudáveis como yoga, retiros espirituais, spas, entre outros. Quando me dei conta, o tal do meditar estava na minha rotina da manhã e às vezes até à noite, dependendo de como foi a rotina.

Sou iniciante, como meditar?

Clique aqui para baixar gratuitamente seu primeiro áudio de meditação

A primeira coisa que tenho para te dizer é que tudo é uma questão de prática. Lembra quando você era criança e começou a aprender a andar de bicicleta? Aposto que no começo foi desafiador, principalmente na hora de tirar as rodinhas. A vantagem é que para meditar não tem joelho ralado. 😉

Hoje fiz uma transmissão ao vivo no Facebook, sobre como meditar, com a Anna Heuseler, que é musicoterapeuta. A gente falou muito sobre isso e sobre os benefícios que meditar traz, principalmente para quem quer ter hábitos mais saudáveis. Confere lá que tá bem legal!

Como meditar em 5 passos

A Anna deu dicas super legais para quem está começando a se aventurar nessa. Vamos a elas?

Escolha um cantinho especial na sua casa

Isso parece bobagem, mas é bem importante. Separe um espaço para você meditar, qualquer espaço na sua casa. Sempre que você olhar pra ele, você vai lembrar de meditar.

Encontre uma posição confortável

De nada adianta você querer meditar sentado de perna cruzada, com a postura certinha se isso for super desconfortável para você. Aposto que nos 5 primeiros minutos você não vai parar de pensar “Ai, a minha lombar!!!!” . Pode ser sentado, deitado, em pé, dançando, como você preferir.

Feche os olhos

A gente recebe muitos estímulos visuais, qualquer coisa tira a nossa atenção. Além disso, quando a gente está de olhos fechados, fica mais atento às percepções dos outros sentidos. Repare como você ouve melhor. Até a sua respiração você consegue ouvir!

Fique atento à sua respiração e aos seus outros sentidos

Se dê esse tempo para respirar fundo, sente o ar entrando de verdade no seu corpo, em cada espacinho. Perceba também cada um dos seus sentidos, cada um de uma vez. Cheiros, sons, algum vento que passa pela sua pele.

Faça testes com silêncio e com sons

Para quem está começando, muitas vezes ficar no silêncio total é bem desafiador. E tem gente que já medita há um tempão e prefere meditar com sons. Por isso, é legal você fazer testes de como se sente melhor. O tal do ” como meditar ” fica muito mais fluído com sons. A Anna tem uma playlist muito bacana no Youtube, olha:

Tem mais um aqui:

E outro aqui (é viciante, eu sei!):

 

Para ver a playlist toda no youtube é só se inscrever no canal dela aqui.

Você usa algum aplicativo de celular para meditar? Se sim, me conta aqui nos comentários. 😉

Se você gostou desse post, acho que vai gostar também de saber dos efeitos que não ter televisão em casa teve na minha vida e pode ter na sua também.

 

 

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