blog-de-moda-de-brasilia

{Manual de Sobrevivência} 5 dicas de beleza para o Carnaval

O Carnaval é lindo! Se você não é da turma da folia, ama de qualquer jeito por um simples motivo: feriado prolongado. Já quem é da farra sabe que cuidar da beleza nesses dias não é tarefa fácil! A gente se cuida tanto para chegar linda e estilosa nessa época do ano e de repente, cinco dias de estrago podem colocar tudo a perder rapidinho. E, como esse blog de moda que vos fala tem lá seu drama, eu já me estraguei logo no primeiro bloquinho, quebrei tudo, até o pé! Chato, né? Agora vai ser um Carnaval de molho, mas vou aproveitar para me cuidar e deixar a beleza em dia. Para quem está em ritmo de festa, tem dicas quentíssimas salva-vidas dos nossos corações. Simples e eficazes (até porque a gente quer curtir cada minuto) para não deixar nossa pele ficar o ó nesses dias. Precisa lembrar: existe vida após o Carnaval, aliás, é quando dizem que o ano começa, então, a gente não pode estar toda desleixada logo de cara, né!

carnaval

A palavra de ordem para a folia é: hidrate-se. É Carnaval, mas cerveja não é água e o seu bloquinho pode acabar mais cedo se você não lembrar da água. A gente perde muito líquido por causa do calor e da atividade física intensa durante a festa, por isso, se hidratar é bem importante. Trate logo de guardar um espaço no seu isoporzinho para as garrafinhas de água, elas ajudam a liberar as toxinas da bebida álcoolica e não deixam ninguém queimar largada. 😉

Outros truques rápidos porém excelentes são:

1. Água termal + anti puffing for eyes. Foi pra farra ontem e hoje acordou com aquela cara de poucos amigos? Corre lá e jogue um pouquinho de água termal no rosto, ela ajuda a recuperar a hidratação da pele. O anti puffing for eyes ajuda a tirar aquele inchaço ao redor dos olhos de quem dormiu tarde/mal. Sou super fã e adepta até durante a semana, quando acabo trabalhando até mais tarde e durmo menos do que gostaria.

2. Shampoo Johnson Infantil. Repita o mantra “Não durma de make, não durma de make!” Depois da folia de Carnaval, dá aquela preguiça de tirar a make certinho, né? Não caia nesse erro, sua pele vai te lembrar no dia seguinte. Uma opção prática e que não exige o uso de demaquilante é lavar o rosto com shampoo johnson (o amarelinho), aquele mesmo que a gente usa para limpar os pincéis. Ontem mesmo, praticamente virei o tubo no meu rosto para conseguir tirar todo o glitter que inventei na minha cara.

3. Durma. Eu sei, você quer aproveitar cada momento, afinal, o Carnaval acaba em breve, mas dorme, estilosa! Vai ter farra o dia inteirinho! Dormir pouco aumenta o apetite e prejudica a queima de gordura. Ninguém quer, né?

4. Protetor solar. Precisa passar sim e precisa levar com você. Não vale ficar pensando que não quer ficar cheirando a protetor, se não, os boys não vão te querer. Aposto que eles vão preferir um cheirinho de praia do que uma gatinha toda vermelha e torrada do sol. (Isso sem falar nos malefícios para a pele, quando nos expomos ao sol sem proteção). Ontem eu esqueci e já sai pedindo para pessoas aleatórias. E sim, elas emprestaram! Esse é um dos benefícios do Carnaval, todos se amam!

5. Fixador de maquiagem. Sim, eles salvam vidas! Afinal, a gente não quer que a make derreta, quer ficar diva o tempo todo. Dois produtinhos mágicos: primer e fixador de maquiagem. Ontem, eu fiz um super olho de glitter e me joguei no fixador, durou o tempo todo. Usar sombra em gel também ajuda demais!

Curtam por mim!!!! 😉

0
Post criado 316

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo