Sexta é quase final de semana, né? E se tem uma peça de roupa que é figurinha batida no nosso guarda-roupa nos dias de labuta, essa peça se chama camisa branca. Sensacional a quantidade de looks variados e diferentes que ela traz. Independente do humor do dia, você pode vesti-la toda fechada para dentro calça com o colar, toda para fora da calça com uma pegada mais trabalho nas outras peças e por aí vai. Mas já parou para pensar no tanto que ela pode nos fazer feliz também aos finais de semana? Desabotoando uns botões a mais, arregaçando as mangas e sim, pode chamar seu short jeans favorito que essa dupla vai te fazer muito feliz. A camisa branca é daqueles itens atemporais que vivem pra sempre nos nossos guarda-roupas, com modelagens e tecidos diferentes, mas está sempre lá, firme e forte. Pode mandar um beijo pra Coco Chanel porque foi dela a ideia de roubar essa peça do guarda-roupa feminino. Ah, Chanel, o que seria de nós sem você? <3

camisa-branca

As combinações mais clássicas com camisa branca

O jeans com certeza está em primeiríssimo lugar. Seja com short, saia ou calça jeans, a camisa branca faz aquele combo clássico, que não corre o menor risco de ficar sem graça se você apostar em acessórios de personalidade. Escolha um maxi colar, uma bolsa com lenço, um super sapato e porque não, em um mega penteado? Se você quiser dar um toque mais elegante ao seu look, um sapato com salto, de preferência scarpin, é tiro certo. E já que falamos em calças, outra combinação perfeita, só agora pensando nos dias de trabalho, é camisa branca com calça alfaiataria. É classe sem precisar ficar horas pensando no que vestir pra ir pra labuta. Sou mega fã. No insta do Blog Moda ou Estilo, tem um monte referência dessas. Para tudo não ficar tão formal, vale muito brincar com estampas na calças e modelagens diferentes como uma cintura mais alta, pantalonas e até modelo cenoura.

camisa-branca

Uma combinação polêmica com camisa branca

Falei lá em cima que a camisa branca é atemporal e vai com tudo! Mas tem uma combinação que pode ser polêmica, com legging. Sou mega adepta de legging fora de academia! Amoooo! Conforto, né? Se você tem algum receio, olha a dica para não errar: escolha uma camisa branca que seja bem larguinha, soltinha e que cubra o bumbum. Vale até apostar nessa combinação no trabalho, com uma regatinha por baixo e uns acessórios bem elegantões! Tem complexo com o quadril? Tamo junto, colega! Um blazer ajuda a colocar tudo no lugar e ainda faz o papel de terceira peça, deixando o seu look com informação de moda. Quer saber o que é isso? É daquelas pessoas que a gente olha o look e pensa “Essa daí sabe combinar as coisas! Curti!” Quando parece que está tudo no lugar, de um jeito harmônico, mas sem drama de parecer que a pessoa ficou milimetricamente pensando em cada detalhe de como ia sair de casa naquele dia.

Foto 14-06-15 16 54 06

Camisa jeans com short

É a combinação perfeita para momentos bem informais como o final de semana que chega em algumas horas. Dicas de sapatos: espadrilhes, alpargatas, sandálias baixas e o que mais você quiser. Vale tudo! É final de semana. Com tênis fica um charme também e com muito estilo. Você também pode aproveitar para brincar com a sua camisa. Coloque só uma parte para dentro de um dos lados ou no meio, dê um nozinho na ponta (não precisa aparecer a barriga! (: ), deixe tudo solto para fora com mais botões abertos e uma regatinha ou top por baixo (fiz isso hoje ó!). Chapéus são mega bem-vindos para complementar o look com mais ousadia. Rola até de pegar aquela super saia com brilhos e paetês ou de couro fake, colocar uma camisa branca e partiu balada!

camisa-branca

Truques rápidos para aproveitar sua camisa jeans

1. Fechar a camisa até o fim e colocar um maxi colar garante um look à francesa e bem estiloso.
2. Na hora de comprar sua camisa, lembre-se de duas coisinhas: é uma peça para sempre, por isso vale a pena investir um pouquinho mais. Pense nas ocasiões que você usa mais para escolher o tecido.
3. Camisa branca pra dentro da calça + trench coat é garantia de um look bem estiloso e fashion.
4. Dar nó na camisa não significa barriguinha de fora.
5. Camisa branca por causa de macacão é sensacional.
6. Calça oversized ou boyfriend destroyed quebra a formalidade da camisa branca e deixa uma impressão muito bacana.
7. Branco com branco está em alta e a camisa branca reina poderosa em looks assim.
8. Sua camisa branca também pode sair por aí aberta como saída de praia e em looks bem de férias com biquini por baixo.

camisa-branca

Gostou? Ainda tem uma seleção de inspirações lá no Pinterest do Blog Moda ou Estilo só com camisa branca pra você! Algumas das imagens estão aqui:

 

Camisa: Luigi Bertolli (comprei na promo por R$39,90) || Short: Levi’s || Óculos: Topshop Brasil || Bolsa: Valentino ||Sandália: New Order

0