Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Hospital e Maternidade Santa Joana promove 8ª edição da Caminhada em Apoio à Amamentação

O evento gratuito conta com a participação de profissionais da instituição para promover o aleitamento materno e proporcionar momentos de lazer

No dia 4 de agosto, a partir das 9h, o Hospital e Maternidade Santa Joana, uma das instituições mais tradicionais de São Paulo, realiza a 8ª edição da Caminhada em Apoio à Amamentação , no parque do Ibirapuera. O evento, que já se tornou tradição entre mães, pais e gestantes de São Paulo, é gratuito e conta com a participação de uma equipe multiprofissional para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre a amamentação. O principal objetivo daCaminhada em Apoio à Amamentação é fornecer informações fundamentais sobre aleitamento materno e proporcionar momentos de lazer e diversão em família. No dia do evento, antes do início da Caminhada, será realizada a entrega de kits para os participantes e exercícios físicos de alongamento com um profissional da área de Educação Física. As gestantes devem levar autorização do obstetra para a prática de exercícios físicos.

A ação está alinhada à 27ª Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), criada pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (sigla WABA em inglês) e com ações realizadas em mais de 120 países. Esta semana, celebrada de 1º a 7 de agosto, tem como tema central “Aleitamento materno: a base da vida”. De acordo com a rede internacional, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”. O objetivo é informar sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, vincular o aleitamento materno dentro da agenda de nutrição, envolver organizações que trabalham este tema e motivar ações que promovam a amamentação, como esta Caminhada realizada pelo Santa Joana.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal é que a criança seja alimentada exclusivamente de leite materno até os seis meses de vida. “A amamentação é muito importante para a saúde do recém-nascido. Ela colabora no fortalecimento do sistema imunológico do bebê, no desenvolvimento neurológico e ainda aumenta o vínculo afetivo entre mãe e filho. Além disso, para as mães, colabora para o pós-parto”, ressalta a dra. Clery Bernardi Gallacci, neonatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Por acreditar na amamentação como fator fundamental para o desenvolvimento da criança, o Hospital e Maternidade Santa Joana tem diversas iniciativas para promover a aleitamento na instituição. Um dos destaques é o incentivo a realização da primeira mamada ainda no centro obstétrico logo após o parto. “É um momento muito especial, que contribui para estabelecer vínculo afetivo entre mãe e filho colabora para o sucesso da amamentação” explica dra. Clery

Na instituição é realizado também o alojamento conjunto, prática em que o bebê fica com a mãe desde o momento do nascimento e que facilita o processo de aprendizado do amamentar e cuidar do bebê.

O Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Santa Joana, mais uma ação de incentivo a lactação, e considerado um dos maiores da América Latina é direcionado ao atendimento das mães cujos bebês estão internados na UTI Neonatal. Assim é possível coletar, armazenar, conservar e fornecer o leite para os bebês prematuros, principalmente aqueles que ficam internados durante muito tempo na UTI. O leite materno possui um elevado valor biológico e seus componentes imunológicos são fundamentais para proteção e desenvolvimento do recém-nascido prematuro.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Para que todas essas ações sejam possíveis o hospital conta com uma equipe especializada em amamentação, auxiliando e orientando as mães na realização da primeira mamada e durante todo o período de internação.

As inscrições para a Caminhada em Apoio à Amamentação são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Caminhada em Apoio à Amamentação .

Mais informações sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana podem ser obtidos no site do Hospital Santa Joana.

Evento: 8ª Caminhada em Apoio à Amamentação – Santa Joana
Local: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – (próximo à ponte de ferro).
Data: 04/08/2017
Horário: a partir das 9h
Inscrição gratuita pelo site: www.santajoana.com.br/caminhada-amamentação2018.

Programação
9h – Entrega do Kit Caminhada
9h30 – Alongamento
10h – Início da Caminhada
10h30 – Fim da Caminhada

Sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana: O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido como um grande centro especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato. Uma das Instituições que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura é acreditado pela Joint Commission International (JCI), a mais importante certificação hospitalar do mundo, que atesta a excelência do hospital em segurança do paciente e qualidade do atendimento. A instituição oferece serviços de alta complexidade para gestações de risco e tem uma parceria inédita com a Universidade de Stanford, eleita pela revista Forbes como a melhor universidade americana. O objetivo da parceria é a prevenção de lesões cerebrais e sequelas neurológicas em recém-nascidos que sofrem asfixia no momento do parto. Único no Brasil a possuir uma UTI Neonatal especializada no tratamento de bebês com problemas neurológicos, o Hospital ainda contempla mais quatro unidades de terapia intensiva neonatais, além da UTI Adulto – todas equipadas com o que há de mais avançado no segmento. A Instituição também conta com um Centro de Diagnóstico, voltado para diversas doenças da gravidez e para a realização de exames de laboratório e imagens, além de Centros de Endometriose e Imunização. Visite o site: www.santajoana.com.br.

0