Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

cafes_blog_fitness_brasilia

Cafés de Brasília Para Trabalhar: Uai Bezinha!

por | jul 16, 2016 | Todos os posts, vida

A Eterna Busca por Cafés Para Trabalhar

Sábado é um dia que sempre uso para focar no que precisa ser feito para o blog, já que durante a semana é tudo MEGA corrido e consigo me dedicar bem menos do que eu gostaria por causa do trabalho. Às vezes, trabalho do meu home office mesmo, que é super aconchegante. Mas também sinto vontade de mudar, ver gente, produzir de um ambiente diferente que tenha cafés delícia e internet boa. Assumo: muitas saídas já se resumiram a fracasso e resultaram em volta para casa por simplesmente ser impossível de trabalhar. Ou os lugares não abrem, ou a internet não funciona ou não tem ar condicionado/sombra possível de viver. É meio triste isso, assumo. Se você também se vê nessa, tem novidade pra gente: o Café Uai Bezinha! 

cafes_blog_fitness_brasilia

Brasília ganha nova casa de cafés e delícias mineiras

O Café Uai Bezinha!, que fica na quadra 311 da Asa Sul, oferece quitutes típicos e produzidos de forma artesanal como “biscoitos com gosto de casa de vó”, acompanhados de cafés moídos e coados na hora. Quebradores, tapiocas, pães de queijo e outros aperitivos feitos com ingredientes vindos da natureza e isentos de conservantes e outros aditivos químicos. Quem descreve o cardápio é a empresária Tereza Côrtes. Ela inaugurou o Café Uai Bezinha! em abril, junto com a filha Lara Côrtes. O estabelecimento tem capacidade para 60 pessoas e é uma homenagem à mãe de Tereza, cujo apelido era Bezinha.

cafes_blog_fitness_brasilia

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

“A empresa começou lá atrás, quando eu olhava minha mãe, avós e tias ralando a mandioca para fazer o polvilho, o beiju, a farinha. Uma socava o milho no pilão para obter o fubá de canjica, a outra levantava a massa da rosca e dava-lhe verdadeira ‘surra’ na gamela, para em seguida ‘descansá-la’ na ‘quentura’ do fogão à lenha. A cada fornada, a criançada fazia a festa”, lembra a agora empresária, que é servidora pública aposentada. Ela é mineira, do município de Vazante, e a filha é brasiliense. Ambas tem verdadeiro amor pela cultura de Minas Gerais e decidiram trazer um pouquinho de lá para a capital. A proposta foi criar um ambiente acolhedor, um convite “à boa prosa, aos olhares demorados e verdadeiros encontros, além de belas viagens à fazenda, à casa da vovó, e à infância”, explica Tereza. Outras delícias oferecidas pelo café são ambrosia, bombocado, petas, bolos, tortas salgadas, arroz doce, pamonha assada, sucos, vitaminas e chás, entre outras opções perfeitas para o café da manhã ou lanche da tarde. No aniversário de cada cliente cadastrado, ele pode ganhar um café da manhã ou chá da tarde, como a pessoa preferir. No futuro, a ideia é incluir pratos prontos para o almoço, com um delicioso sabor caseiro. As receitas são elaboradas com a consultoria do chef Marcello Riela. “Nosso compromisso é fazer o outro melhor, a começar pela cozinha até a entrada da casa, seja ele funcionário ou cliente. Buscamos oferecer alimentos de qualidade a preço justo e desenvolver as nossas atividades de forma humanizada, dinâmica e simpática”, afirma Tereza.

 

Fotos: Ed Alves

cafes_blog_fitness_brasilia

Café Uai Bezinha!
Endereço: SCLS 311 bloco B loja 37, Asa Sul – Brasília DF
Telefone: (61) 3543-1000 / 8166-8248/ 8166-8245
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h e domingo, das 8h às 17h

0