cabelo_ressecado_blog_fitness_brasilia

Cabelo Ressecado: Será Excesso de Cloro?

por | jul 14, 2016 | beleza, Todos os posts

Meu cabelo está ressecado. E agora?

Tem hora que dá vontade de chorar, né? Poxa, você está fazendo tudo tão direitinho e você sente os cabelos aquela palha e a gente nem entende muito bem o motivo. Voltei de Alto Paraíso e fui conversar com o Fábio do Salão You Enjoy, já que senti meu cabelo muito ressecado depois que voltei de viagem. Achei estranho, porque não era água salgada, mas imaginei que poderia ter sido a exposição ao sol. Logo no início do bate-papo, o Fábio me mostrou duas fotos (que vou colocar ali embaixo) e me perguntou sobre cloro. Não entendi muito bem, já que eu não faço nenhum esporte aquático exatamente por medo de danificar o cabelo, ainda mais agora que ele está com mechas. Além de cabelo ressecado, ninguém quer um cabelo verde, não é mesmo?

cabelo_ressecado_blog_fitness_brasilia

O que esse negocinho aí pode ter a ver com meu cabelo ressecado?

Esse negocinho é o famoso registro do chuveiro. O Fábio identificou um problema na casa dele sobre o registro pingando e quando foi trocar, se deparou com essa surpresa. A pecinha branca/amarela é a nova. A azul é a velha. Sabem o motivo dela estar azul? CLORO. Sim, senhoras leitoras! Não é porque você não frequenta piscina que você não está acumulando cloro nos fios. Olha como a pecinha está corroída e AZUL. O cloro é um sal mineral que se acopla na fibra do cabelo e deixa azul. Se você tem mechas loiras (=amarelo), faça a mistura mental. AZUL + AMARELO = VERDE. Por isso que os nossos cabelos ficam verdes depois do verão. É de chorar, né? 

O grande lance é que se a água da sua casa estiver cheia de cloro e você mora em prédio, não tem muito o que fazer para resolver a questão. Por isso, é muito importante ficar de olho para ver se o seu cabelo não está com cloro em excesso. Fiz um vídeo com o Fábio mostrando meu cabelo ressecado para mostrar como identificar. São 3 passos bem simples:

Ficou chocada, né? Eu também. Mas amei a descoberta e algo que eu nem imaginava para cuidar do meu cabelo. 🙂

O Fábio sempre cuida de mim no You Enjoy:
SQS 112, Bloco A, Loja 3
tel: (61) 3345-0507

0