Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

 

O friozinho típico desta época do ano e os dias azuis convidam para a 6ª edição do Mercadinho do Brasília. A partir das 9h do sábado, dia 11 de julho, a área externa do Brasília Shopping – rua que dá acesso às torres ganha barraquinhas com produtos orgânicos e delícias saudáveis da estação. No meio delas, um lounge com atividades culturais e gastronômicas. A novidade irresistível desta edição é que o Mercadinho terá um esquenta saboroso com três estrelas do cenário gastronômico local.Dudu Camargo (Your’s, Da Noi), Fernando La Roque (Carpe Diem) e Agenor Maia (Olivae) comandam a Arena Gastronômica, especialmente montada em parceria com a Abrasel, na praça da cúpula norte do centro de compras.

brasilia-shopping

Dudu Camargo abre os trabalhos na Arena quinta-feira, 9 de julho, às 15h. Já Fernando La Roque e Agenor Maia comandam as aulas shows dos dias 10 e 11 de julho, respectivamente, sempre às 15h. Os chefs irão interagir com o público, passando dicas e segredos da cozinha contemporânea. “É uma oportunidade para os fãs da boa mesa encontrarem os melhores profissionais da cidade, dividirem com eles receitas que levam a assinatura de cada chef”, adianta Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. As oficinas são gratuitas. Imperdível!!

Sábado é dia de liberar a criatividade no Brasília Shopping

Já na manhã de sábado, a sugestão é criar e recriar, soltar a imaginação em uma oficina de vasos divertidos. É a pedida para quem curte o DIY (do it yourself) ou, em bom português, faça você mesmo. Sob a batuta do designer e ilustrador Matheus Fernandes, os interessados aprenderão a fazer cachepôs com garrafas pet. “Quem gosta de decorar a casa com objetos originais e um toque pessoal, vai gostar desta oficina. Os motivos e a variedade de cores e materiais aplicados no objeto são ilimitados. Então, é soltar a imaginação e entrar de vez para onda da reutilização”, detalha o instrutor. O workshop é indicado ao público adulto ou adolescente e será ministrado das 10h30 às 11h30.

Além de degustar e comprar as frutas, hortaliças, verduras orgânicas, sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias, pimentas e azeites aromatizados, o público da 6ª edição do Mercadinho poderá participar de uma oficina de leites vegetais com as profissionais da Medida Caseira. É um presente para os interessados em culinária. “Muitas pessoas têm intolerância ao leite de origem animal. Outras não ingerem o produto por opção de vida. Então, a demanda por leites vegetais tem crescido e vamos ensinar a extraí-lo”, avisa a nutricionista Thaíse Mendonça Flores. Dicas e receitinhas com o ingrediente também serão ensinadas no workshop, já que o leite vegetal pode ser usado no lugar do leite animal em diversas receitas sem prejuízos para pratos doces ou salgados.

brasilia-shopping

Música para levantar o astral no Brasília Shopping

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O jazz, ritmo que sempre ecoa pelo Mercadinho, dará ainda mais charme à edição com o talento dos irmãos Tico de Moraes e Mavi Dutra. O duo de vozes e a guitarra de Tico embalarão o público com standards do jazz, com música brasileira e composições autorais. Mavi iniciou sua trajetória como cantora a partir do duo Chá pra Dois, em parceria com o guitarrista Ricardo Troccoli. Especializado em jazz e música brasileira, Tico começou a carreira aos 13 anos. Se apresentou Brasil afora, sempre acompanhado por músicos de grande reconhecimento. Atualmente, desenvolve um trabalho em parceira com o baterista Misael Barros e dedica-se, também, à finalização do seu primeiro disco, intituladoVelhos Discos.

O Mercadinho vem ressaltando a importância da sustentabilidade e preservação ao meio ambiente desde a primeira edição. Como é quase impossível passar pelo evento sem levar para casa suas delícias, charmosas ecobags estarão à venda em uma das barraquinhas.  “As sacolas mais resistentes são uma forma de diminuir a necessidade da utilização de embalagens plásticas. E o que é melhor, as ecobags do Mercadinho são feitas por uma Ong que reutiliza lonas descartadas com foco no conceito dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar”, observa Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. E tem mais… o centro de compras recolhe baterias, pilhas e lixo eletrônico em um recipiente localizado nas proximidades do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

Arena Gastronômica
09 de julho (quinta-feira) – 15h – Chef Dudu Camargo
10 de julho (sexta-feira) – 15h – Chef Fernando La Roque
11 de julho (sábado) – 15h – Chef Agenor Maia
Limite de participantes: 40 pessoas por aula
Entrada livre e gratuita sujeita a limitação de 40 participantes – senhas serão distribuídas no balcão de informação do Brasília Shopping a partir das 9h dos dias 9, 10 e 11 de julho.

Sábado no Mercadinho
10h30 às 11h30 – Oficina Vaso Divertido de Plantas – com Matheus Fernandes. Workshop para adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos. Limite de participantes:10 vagas
11h às 12h30 – Show de jazz com Tico Moraes e Mavi Dutra
13h às 14h30 – Show de jazz com Tico Moraes e Mavi Dutra
14h às 15h – Oficina Culinária de Leites Vegetais – com Medida Caseira. Workshop para adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos. Limite de participantes:15 vagas

PLAYLIST de Jazz por Lucas Hamu ao longo do evento

0