Brasília para mim foi tipo amor à primeira vista. Conheci a capital em um despretencioso feriado de novembro de 2007, a convite do noivo, que na época era um namorado de menos de 1 ano. Quatro meses depois, eu voltava para a cidade, dessa vez, com meu pai e meu carro abarrotado com tudo o que poderia carregar nessa nova etapa da minha vida. No começo, não entendia a dinâmica de Brasília onde tudo é MUITO intenso. Quantas vezes passei mal porque não tinha tomado água suficiente e quantas sapatilhas de tecido que eu tanto amava foram perdidas nos meses de chuva em que eu me enganava com o sol lindo que estava lá fora. Cheguei até a achar que estava com pulgas no meio de uma madrugada de tanto que me cocei por ter tomado banho muito quente e não ter passado hidratante depois no meio de agosto. Também cheguei a me perder nas entrequadras e ligar pedindo ajuda falando que estava numa quadra que tinha um posto BR (oi? todas têm!) #Juvenil #Amadora O fato é que Brasília conquistou meu coração. Esse ano completei 7 anos de vida nova agora em 2015, amando a cidade mais do que nunca. Aos poucos tudo foi me mostrando que sim, aqui é tudo muito intenso e viva assim, porque dá pra ser muito feliz aqui. Falando em ser feliz, a capital foi palco tanto do pior quanto do melhor dia da minha vida. Foi onde fiquei noiva (estou apaixonada hoje. Faltam exatos 2 meses pro casamento). E eu vi que no meio desse céu azul que chama a gente pra vida ao ar livre, tem muito a ser vivido nessa cidade. Por esses motivos e outros, virei fã de projetos que valorizarem pessoas e coisas locais. Os projetos de vida de duas pessoas me chamaram muito atenção, de formas diferentes: Fernanda Ferrugem, com uma moda autoral de fazer o coração pular de alegria. Não sei quantos vestidos de noiva ela fez até hoje, mas tenho meus favoritos guardadinhos como referência. A outra é a Heloísa Rocha, que dentre projetos mil me causa aquela invejinha branca por ter um dos olhares fotográficos mais bacanas que já vi na vida. Quantas vezes já tentei fazer projetos com ela na agência que eu trabalhava e morria de tristeza quando não conseguia. Até que as duas se uniram por um projeto mega bacana: Lançamento de Coleção da
Sky_BsBside //Ferrugem 015// Pics by @heloisapr! \o/ <o/

brasilia

O que esperar dessa coleção inspirada em Brasília?

Encontrar a Brasília do céu que surpreende e das pessoas que vivem a cidade e sua vastidão, seu horizonte 360 e suas formas escondidas. Os tons e cores do por do sol e da noite iluminada marcam presença na coleção. E para compor a estamparia foi firmada uma parceria entre a estilista e a publicitária Heloisa Rocha, que fotografa a cidade diariamente com seu celular e publica no Instagram.  As roupas foram pensadas para serem práticas, utilitárias e confortáveis. Os cortes são simples e atemporais. São roupas sem gênero, que caem bem em vários tipos de corpos. Moletons, malhas dry fit, tactel brocado e malhas estonadas de algodão compõem essa coleção super urbana e versátil.
brasilia

“Brasília é muito fotogênica e sempre traz uma surpresa pra quem caminha por suas ruas e quadras’, diz Heloisa que aceitou o convite de imprimir algumas de suas fotos como estampas na coleção Sky_BsBSide 015 // Ferrugem.
As duas brasilienses que uniram seus ofícios e suas paixões e apresentaram o resultado no sábado, dia 11 de julho, no espaço Co-Piloto na 306 sul. 
A procura foi grande e parece que a coleção caiu no gosto dos brasilienses. Por isso haverá um segundo lançamento, dessa vez no Espaço Ferrugem.
brasilia
 
Espaço Ferrugem – QE 19 Conj. J Casa 11 Guará II
Das 11 às 19h
Dia 18/07 – sábado

 

0