Perfume. Como não ter esse querido aliado na hora de marcar nossa identidade por aí? Impossível. Sou fã de carteirinha de um bom perfume, mas sempre de acordo com a ocasião e na quantidade certa. Minha manhã sempre fica mais feliz depois que dou aquela borrifadas de perfume e passo por baixo para deixar o cheirinho por mais tempo e de forma mais igual pelo corpo (Sim, felicidade nas pequenas coisas!). Só que no verão, parece que o bichinho “Summer Time” vem com tudo e a gente quer mudar tudo: o corte de cabelo, as roupas, maquiagem, acessórios e sim, o perfume também. A dúvida fica: como escolher o perfume ideal para essa época do ano? O legal de ter um blog de moda de Brasília é que o tal do calor dura muito tempo por aqui com a seca. Os dias são sempre mega quentes e as dicas do post de hoje vai valer até setembro, outubro quando voltará a chover de novo.

blog-de-moda-de-brasilia

Eu tenho alguns apegos na vida. São eles: 1) ir no Mc Donald´s e só pedir o Cheddar. Se eu peço outro, fico arrependida pra sempre. 2) Trocar de perfume. Tenho fases que fico anos com o mesmo e não troco nunca. Perto dos meus 18 anos, o 212 fez história na minha vida. Engraçado demais como tenho várias lembranças desse período de começo da faculdade só por causa do perfume. Depois que me mudei para Brasília, vi que não dava para manter esse vício. Com o calor, tudo o que a gente quer ficar com aquela sensação de fresquinho pós banho por mais tempo e fui atrás de outras opções. Por isso, o ideal é apostar em fragrâncias leves, sem aroma muito marcante para não dar dor de cabeça. Olhem cada dica bacana desse blog de moda de brasília para aproveitar melhor seu perfume no verão:

>> Aplique pouca quantidade e leve o frasco na bolsa. Como a gente transpira mais no verão, o cheiro vai sumindo com o passar do tempo.
>> Deixe perfumes fortes para a noite. Você não vai querer sentie o tempo todo, né?
>> Com o calor, a pele pode ficar mais sensível e acabar causando alergias. Antes de usar o perfume, faça um teste e aplique pouca quantidade no pulso.

A Nativa SPA, de O Boticário, roubou meu coração quando o assunto é ficar fresquinha no dia a dia e agora estão com duas opções muito legais para quem quer dias de calor mais refrescantes e confortáveis. E, sabem o que é o melhor? As fragrâncias são tão levinhas que dá para levar na bolsa e reaplicar durante o dia e passar para dormir para ajudar a relaxar.

nativaSPA_0602

Quem é mais tradicional pode se jogar no Águas de Banho Lavanda & Lima da Pérsia, tem algo mais clássico do que aquele cheirinho de lavanda depois do banho? Quem é delicada, mas quer uma fragrância mais marcante, pode apostar na colônia Senses Celebrando a Delicadeza do Amor. Mas amor mesmo é poder comprar na loja online de O Boticário agorinha, sem sair de casa! 😉

0