Batom. Como não amar? Item essencial na nécessaire, ele levanta a autoestima e qualquer look basiquinho. Quem nunca teve um evento inesperado e aproveitou o poder que o batom tem para uma mudança na produção? Sou super dessas. Vira e mexe volta um evento aparece depois do trabalho e eu não estava preparada. Dou aquela renovada na make e sempre aposto em um batom. Vermelhos e vinhos são grandes amigos nessa hora. Sempre deixo o batom nude mais para o dia a dia ou para coisas de dia e cedinho. Mas será que toda mulher é assim? Tenho amigas que lançam um batom roxo para ir trabalhar e seguram a produção o dia inteiro, lindas! Já pensou saber o costume das mulheres de cada país quando o assunto é batom? Foi isso o que acontecem por meio de uma pesquisa realizada no aeroporto de Heathrow, em Londres. Vamos saber mais?

Por que falar de batom no aeroporto?

O aeroporto de Heathrow é um polo de beleza e junta mais de 125 marcas. A pesquisa foi feita com base nos produtos vendidos nos free shops e no destino apontado no cartão de embarque dos clientes. Dá uma olhadinha qe bacana:

batom

 

Como dá para perceber, em Nova York a pedida é pelos vermelhos clássicos, já em Paris o tom de batom favorito é o rosa opaco e no Brasil predominam os tons de nude e alaranjado. Achei muito bacana saber de tudo isso. Para deixar essa informação ainda mais interessante, tem opinião de especialista! A Tiana Freitas, maquiadora da Lord Águas Claras dá dicas para achar o tom perfeito de batom. “Os brasileiros são conhecidos no mundo todo por sua alegria e é natural que as brasileiras gostem mais dos batons alaranjados. Eles são vibrantes e cheios de vida”. Segundo ela, este tom fica melhor para as mulheres de pele morena e podem ser combinados com um delineador levinho nos olhos. Já o batom nude é outro queridinho das mulheres no Brasil. Versátil, ele pode ser usado com make mais discreta para o trabalho ou compor looks mais ousados, com olhos bem marcados, para a noite. “Com um batom nude, o foco da maquiagem é todo nos olhos. Com ele você pode abusar de sombras escuras e com brilho”, comenta Tiana. Olha algumas dicas da Lord Perfumaria para você escolher um batom para chamar de seu seguindo as preferências de cada país:

Brasil e o batom nude: Batom líquido Bourjois Velvet Edition – 09 Happy Nude Year

batomParis:  Batom Yves Saint Laurent Rouge Pur Couture – Nº 38 Rose Aphrodite

batom

 

Nova Iorque: Batom Dior – 999 Rouge

batom

 

Londres: Baume Labial Clarins Eclat Minute Embellisseur Lévres – 02 Beige     

 

batom

 

 

Prontas para escolher de qual nacionalidade vão sair hoje? Acordei meio londrina hoje. rsrs

Gostou dessas dicas da Lord Perfumaria? Deixe seus comentários aqui embaixo. 😉

 

0