Quem me conhece pessoalmente sabe: sempre fui a MAIOR auto-sabotadora de dietas, academias e afins. Sempre fui do time que adora uma gordice e sonha com brigadeiro sempre. Com o Projeto Noiva, tomei vergonha na cara e percebi que se eu quisesse mudar meus hábitos em relação a reeducação alimentar e exercícios físicos, precisaria mudar a minha cabeça. Até por que, né, quem ia mudar por mim? Procurei uma endócrino, comecei a pegar gosto pela academia e fui atrás de algo que sempre quis fazer mas nunca tinha conseguido: começar a correr pra valer. Tudo começou com um convite para uma corrida de 5km do MC Donald’s e minha falta total de preparação para conseguir correr o percurso todo. Mas mesmo assim, só de conseguir atravessar a linha de chegada, já achei o máximo. Eis que me surgiu a ideia: preciso de uma assessoria de corrida !

Daí, começou um outro “problema” (olha aí, a auto-sabotagem!): minha agenda é meio doida. Não que eu seja a pessoa mais requisitada do mundo, mas muitas vezes surgem imprevistos que fazem o planejamento da minha semana ir por água abaixo. Por isso, não queria ir com grupinhos de corrida no parque. Eu ia perder vários treinos, ficar pra trás no ritmo da galera e perder a motivação.

Que tal assessoria de corrida online?

Conheci o  Treinamento de Corrida On-line, da BH Race, que é direcionado para pessoas que buscam flexibilidade em seus horários de treino e não abrem mão de um acompanhamento profissional para alcançar seu objetivo, seja ele emagrecer, correr os primeiros 5km ou uma maratona. O meu objetivo é correr 10km até dezembro e eu estou contando todas as alegrias e dificuldades no Instagram.

O primeiro passo para iniciar a assessoria de corrida na BH Race é realizar uma entrevista via Skype ou telefone com coordenador técnico, o Fillipe Biancardi (guarde este nome, é ele que vai te dar puxões de orelha quando você faltar no treino). Nesse momento, são definidas questões como: histórico esportivo, disponibilidade de tempo para realização dos treinos e meta.

Após essa conversa é realizado um teste físico para quantificar o seu nível de condicionamento físico. Esse teste é realizado pelo próprio atleta em qualquer local, seguindo as orientações fornecidas pelos nossos treinadores. Para terem uma ideia, eu fiz aqui em Brasília e mandei pro Filipe por whatsapp. O resultado desse teste será usado com base para criação da primeira planilha de treinamento da assessoria de corrida.

A planilha é enviada semanalmente via e-mail e também disponibilizada pela internet. Ou seja: pode ser acessada a qualquer momento pelo computador ou smartphone através de um login e senha. Acabou a desculpa que não vai dar para treinar!

assessoria-de-corrida

O treinador acompanha diariamente cada treino realizado pelo corredor através do sistema de feedback,. Nesse sistema também existe um chat de conversa direta entre o corredor e seu treinador onde dúvidas são esclarecidas e ajustes nos treinamento são solicitados quando necessário. Por exemplo, no começo, o ritmo estava mega forte e eu não estava dando conta. Conversei com o Filipe e ele ajustou para eu conseguir completar o treino todo e ficar mais motivada.

Além da planilha de treinamento o corredor tem acesso a gráficos de desempenho onde ele poderá acompanhar o volume e a intensidade dos seus treinos, assim como sua evolução de condicionamento físico.

10 motivos para fazer assessoria de corrida online na BH Race

  • Realizo os treinos a hora que quiser através da minha planilha disponível on-line.
  • Meu treinador acompanha diariamente cada treino realizado e me dá feedback caso tenha algo sendo feito errado.
  • Todo treino realizado é registrado e transformado em um gráfico de desempenho.
  • Tenho uma meta a ser alcançada com prazo definido que funciona como incentivo.
  • Caso não consigo realizar um treino meu treinador ajusta a planilha no dia seguinte.
  • Consigo emagrecer e melhorar meu condicionamento físico sem me preocupar com lesão.
  • Se deixo de realizar dois treinos seguidos meu treinador liga “puxando orelha”.
  • Se tenho dúvidas relacionadas a fortalecimento da musculatura envolvida na corrida meu treinador envia vídeos com sugestão de exercícios.
  • Os treinos são sempre adequados a minha condição física e disponibilidade de tempo.
  • Cada treino é diferente do outro e o treinamento nunca é monótono.

Outra coisa é que eu adoro ler a história dos outros atletas que fazem assessoria de corrida no blog da BH Race. É motivador ver as dificuldades e as conquistas dos outros! A Marina Reis falou que estava se sentindo bochechuda antes dos treinos e se tem algo que posso dizer é que correndo, o rosto seca! Todos os dias eu quero me superar e quero de novo!

E vocês, costumam correr? Estou achando que vou colocar uma surpresinha lá no Instagram daqui a pouco para dar uma motivada geral, o que acham?

4