Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Eu amo começos. Como começar um novo emprego, uma nova amizade, um novo mês e agora, um ano novo. É hora de refletir sobre as coisas boas e ruins que aconteceram e se reinventar a partir disso. Todo mundo tem metas e resoluções para começar um ano novo ainda mais forte e hoje, vamos falar de algumas dicas para fazer isso ser possível.

1. Tenha um Planejamento de Ano Novo

Você pode comprar ou baixar um. Sou super fã de ter listas de afazeres, já parou para pensar como a gente gasta tempo e energia só para lembrar do que precisa ser feito? Comecei a ir atrás de aplicativos (gratutos, please!) para me ajudar a gerenciar minhas tarefas. Alguns que testei e curti foram: o To Do List e o Any.Do. O segundo conquistou meu coração por ter versão desktop e mobile. Ele também permite o compartilhamento das listas com outras pessoas e você pode criar blocos de listas de afazeres. Por exemplo: “lista de mercado semanal”, “Pendências Pessoais”, “Pendências Blog”, etc.

ano-novo

Esses dias, descobri um organizador incrível para quem tem blog aqui! Já estou super usando para o ano novo e o blog vem com mil mudanças por aqui.

 

2. Desenvolva Mantras de Pensamentos Positivos

Estou muito otimista em relação a 2016. O pensamento positivo é uma estratégia muito boa para melhorar a qualidade de vida e trazer felicidade. Isso não significa olhar para o mundo e achar que tudo é cor de rosa com unicórnios lindos por aí. A ideia é permitir que a nossa mente tenha foco e força para realizar tudo o que a gente quer ao invés de pensar em fraquezas e negatividades. Isso abre oportunidades para um potencial progresso, deixando menos tempo para se sentir para baixo e parado na vida.

3. Estabeleça metas de curto e de longo prazo

Estabelecer metas é excelente para ter uma visão de longo prazo e motivação no curto prazo. Tudo o que a gente precisa para o ano novo. Saber exatamente onde você quer chegar é saber exatamente onde você precisa colocar seus esforços. Você foca em adquirir conhecimento, organiza seu tempo e seus recursos para fazer o máximo que pode com a sua vida. Até porque né, ninguém vai criar oportunidades e dar na sua mão. Se você quer algo, tem que ir lá e fazer acontecer. 😉

ano-novo

4. Faça um Detox da Desordem

Nada representa mais um recomeço como um guarda-roupa organizadinho. (Aproveitando: eu já comecei a limpar o meu e tem vários desapegos lá no Enjoei. Mas é claro que essa organização não deve ficar somente no guarda-roupa, aproveite para arrumar sua mesa, seu quarto, contatos e celular. Sabia que a desordem digital pode te irritar e tanto quanto aquela cadeira do seu quarto que tem uma pilha de roupas sem destino?

5. Foque em construir amizades importantes…

Amizades são extremamente importantes. Em alguns estágios da vida, ter amigos é tudo para nós. Cultivar aquelas amizades que realmente duram leva tempo e esforço. Por isso, é fundamental que a gente escolha com sabedoria. Estar rodeado por pessoas que só te querem bem é muito mais importante do que ter muitos e muitos amigos.

 

6. …e se livre de pessoas tóxicas.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Você é tão bom quanto as pessoas que te rodeiam. Por isso, tenha coragem suficiente para se afastar daquelas que te jogam para baixo. Deixar isso acontecer faz com que sua auto-estima aumente demais! 😉

 

7. Determine metas específicas para a sua saúde

Os benefícios físicos e mentais de ter um estilo de vida mais saudáveis são muito significativos, incluindo relacionamentos mais saudáveis, ser mais feliz, ter posturas mais otimistas, menores níveis de stress, entre outros. Definir metas específicas como “ir duas vezes por semana andar de bicicleta” ou “fazer yoga todos os dias depois do trabalho”, é muito mais eficiente do que somente colocar como meta “emagrecer” ou “ser mais saudável”. Não subestime as pequenas atitudes rumo a uma vida com mais saúde, elas têm um efeito muito maior do que você pode imaginar, tanto para seu humor quanto para seus objetivos.

ano novo

 

8. Simplifique sua vida

Isso significa abrir mão de fazer milhões de coisas ao mesmo tempo para conseguir ficar mais tempo com as pessoas que a gente ama e fazer aquilo que a gente realmente quer. Em poucas palavras a ideia é viver somente com aquilo e com aqueles que você REALMENTE dá valor.

 

9. Pratique Amor Próprio

Você sabia que você é muito especial? Não tem nenhuma outra pessoa no mundo como você. Praticar o amor próprio pode ser desafiador para a maioria de nós, especialmente quando nos deparamos com desafios muito grandes. Que tal começar o dia (todos os dias) falando algo que seja bem positivo e que te faça sorrir.

 

10. Demonstre Gratidão

Pessoas que demonstram gratidão com uma frequência mais regular tendem a ser mais otimistas, terem mais bem-estar e determinação. Já li em algum lugar que sentir gratidão e não demonstrar é como comprar um presente, embalar bem lindo e não entregar para a pessoa. E é muito bacana perceber que quando a gente demonstra gratidão, preocupações e pensamentos negativos vão embora.  <3

 

Gostou? Compartilhe aqui com quem você ama. É bom demais começar um ano novo com uma postura nova diante da vida.

0