AGRIUPIS 2018: tá chegando!

agriupis

O primeiro AGRIUPIS começa amanhã!

De 9 a 11 de Agosto de 2018 acontecerá a primeira edição do AGRIUPIS, um evento de capacitação e formação tecnológica na área do Agronegócio. Antes de pensar que talvez você não tenha muito a ver com isso, já aviso logo: tem mini curso de hortas orgânicas em pequenos espaços e festa junina. Aposto que já te convenci a ler até o final. hahahah 😉

O objetivo do AGRIUPIS é promover interação Instituição x Comunidade por meio de minicursos técnicos e palestras. E também criar produtos associados ao Agronegócio através de desenvolvimentos de Startups. No AGRIUPIS terá a produção de cerveja artesanal, propagação e produção de plantas ornamentais; desenvolvimento de produtos alimentícios para a agricultura familiar; horta orgânicas em pequenos espaços; comportamento felino; métodos de secagem de ervas medicinais; produção agroecológica; composteira doméstica; artesanato; certificação orgânica; uso de plantas medicinais, entre outros. Assim o AGRIUPIS reunirá diversos cursos que atendem às necessidades regionais (DF) tanto da população rural quanto urbana.

Isso é bem interessante, eu que morei a vida inteira em apartamento, logo que me mudei para uma casa, vi o quanto a gente se desconecta da natureza, não se preocupa de onde a nossa comida vem e muito menos para onde o nosso lixo vai. Estar em contato com a natureza faz com que a gente tenha mais consciência e se sinta parte do todo. E, como parte da natureza, a gente entende que precisa ter muito cuidado com tudo.

Você sabia que no DF, a Agricultura familiar é responsável por cerca de 70% da produção de alimentos que constituem a cesta básica no DF? Por isso, a capacitação destes produtores vem em encontro com a responsabilidade social da UPIS, considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social e à defesa do meio ambiente.

A UPIS, por meio de seus Cursos (Agronomia, Direito, Ciências Contábeis, Economia, Fotografia, Secretariado, Administração, Geografia, Sistemas de Informação, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária e Zootecnia) disponibiliza para atendimento e prestação de serviços e assistência técnica e social à população local e da região do entorno através de suas instalações e profissionais capacitados e habilitados (Doutores e Mestres).

Durante o evento acontecerá o Desafio STARTUPIS, que visa a criação de produtos associados ao Agronegócio através de Startups desenvolvidos pelos alunos. O desafio foi estruturado para estimular o empreendedorismo entre os alunos do UPIS, por meio do apoio a um processo progressivo de integração de pessoas, iniciativas, startups, investidores e empresários, de maneira a aproximar demandantes e ofertantes de tecnologias e inovação, em prol do desenvolvimento social, tecnológico e econômico do agronegócio brasileiro.

 

Programação do Evento:

AGRIUPIS

 

Faça sua inscrição no site da UPIS

AGRIPUS
UPIS – UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL
Campus II – Fazenda Lagoa Bonita
Endereço: BR 020, próximo à entrada de Planaltina-DF
Telefone: (61) 99874.0806/ 99556.1345

0

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *