Acordar cedo e fazer o que?

Como vocês já devem ter percebido, eu sou uma grande entusiasta de acordar cedo. Já falei aqui sobre como acordar feliz.

Acredito muito que a forma que a gente levanta da cama é muito poderosa na hora de definir como o restante do dia vai caminhar. E é muito interessante em como a gente tem como costume listar nossos hábitos ruins ao acordar. “Só mais 5 minutinhos no celular” ou enrolar muito para sair da cama. Mas mudar esse comportamento pode te ajudar demais, com 3 ações super simples.

 

Levante e…

1. Deixe seu celular de lado

Já virou instinto acordar, abrir os olhos só um pouquinho e já se jogar na tela do celular. Vá com calma. Levante, tome um banho, arrume a cama, passe um café. Sinta que o dia está começando no ritmo dele antes de mergulhar em tanta informação. De que adianta acordar cedo e já se estressar nos primeiros 15 minutos?

 

2. Alongue-se

Pode parecer simples demais, não? Pois é! Depois de uma longa noite de sono, alongar ajuda a “acordar os músculos”. Um bom alongamento também faz o sangue circular, alivia a tensão e melhora a flexibilidade.

 

3. Hidrate-se

Já parou para pensar quanto tempo você fica sem tomar água por estar dormindo? Por isso, acorde e tome um bom e generoso copo de água. Ele ajuda a mandar as toxinas embora e acorda o metabolismo. Acredite: ele também precisa entender que tem um novo dia chegando!

 

Particularmente, eu tenho uma rotina muito definida de manhã. Eu adoro fazer tudo igual todos os dias para sentir que estou fazendo a minha parte. Dá a impressão de que o dia está organizado e pronto para fluir. Sinto aquela sensação de estar criando as condições perfeitas para tudo o que eu quero acontecer.

 

Me conta: o que você faz todos os dias, logo que acorda?

 

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