Em um mundo perfeito, teríamos uma semana perfeita onde cabe tudo o que a gente planejou fazer. Mas, às vezes, o mundo não é perfeito e a vida vem mostrar quem manda. Mas vamos combinar, a gente ainda está em janeiro, foi o primeiro mês do ano embora praticamente. Então, ainda dá tempo de a aproveitar ao máximo os seus dias e torná-los bem produtivos!

Para alcançar uma vida equilibrada e completa, você precisa dar aquele gás a mais. E mesmo que não pareça, é possível! Vamos colocar mãos à obra para planejar a semana perfeita para que você consiga viver sua vida ao máximo?

semana perfeita

 

A semana perfeita começa no domingo

Sente-se com uma xícara de chá ou mesmo um copo de vinho e comece a planejar sua semana perfeita. É um hábito que eu nunca quebrar porque acho que as semanas que eu não planejo não vão tão bem ou tão positivas. Então, agenda em todas as suas atividades de trabalho e, em seguida, planeje em torno de seus sociais em torno dele – não esquecendo de agendar até o tempo de inatividade, ele é tão necessário.

Minha parte favorita é planejar minhas refeições ou a semana. Isso é super importante, especialmente se você está tentando comer mais saudável. Não só isso, mas planejando suas refeições antes do tempo, você estará economizando dinheiro de comidas industrializadas de última hora no seu caminho de casa!

Planeje suas roupas para a semana para economizar tempo na manhã procurando por essa roupa perfeita. Se algo precisar ser passado, faça agora para não ter o estresse de lutar com o ferro pela manhã. Arrume sua bolsa. Eu sempre esqueço algo, seja minhas chaves de casa ou carregador de telefone. Mas, isso não acontece quando sua bolsa está perfeitamente embalada na noite anterior! Não é mesmo?

 

Seja mais na segunda da sua semana perfeita

Segunda-feira é geralmente o dia mais difícil da semana e o mais movimentado. Estamos de volta à realidade depois do fim de semana e é fácil se perder durante o dia. É por isso que você precisa ir além de hoje para ter certeza de que você vai fazer o que deseja, mas faça mais. Pegue uma tarefa que geralmente seria de outro dia da semana, tire da frente aquelas que são mais chatinhas ou que você procrastinaria com certeza.

Triplique a terça

Junto com suas tarefas habituais de terça-feira, faça três coisas que você geralmente não faria hoje. Seja aquele happy hour com as amigas, um jantar, um passeio, um cinema ou qualquer coisa depois do trabalho. Faça questão de preencher o seu dia com três coisas que te levam para fora da sua zona de conforto e veja o quanto você pode realmente mudar com isso. As terças são agora seus dias mais bacanas e inesperados onde você fará coisas diferentes todas as semanas.

semana perfeita

 

Faça a sua quarta-feira

Esqueça máscaras faciais e Netflix em uma sexta-feira, use suas quartas-feiras para se mimar e relaxar. É meio da semana e é por isso que é importante se cuidar agora, em vez de esperar para fazer isso no fim de semana. Com isso, você terá mais seu tempo livre e você se vai se sentir com mais energia para fazer as coisas que deseja fazer no fim de semana. Então, relaxe hoje, como quiser!

As quintas-feiras são suas na semana perfeita

Eu sei que o trabalho às vezes pode assumir o controle e te atropelar. Mas hoje, depois das 18h, 19h coloque tudo isso de lado.  Trabalhe em um projeto que você está morrendo de vontade de começar e faça a quinta-feira seu dia para continuar trabalhando nisso. Dessa forma, depois de algumas semanas você já estará fazendo progressos e começou a construir algo! Você estará no caminho certo para completar seus objetivos e fazer as coisas finalmente!

Faça a sexta-feira seu dia divertido!

Todas as sextas-feiras saia com suas amigas, vão jantar e se divertir. Depois de um tempo, você vai entender que as sextas são reservadas apenas para o social e o ajudarão a alcançar esse equilíbrio entre a vida profissional e a vida social. Além disso, é a maneira perfeita de terminar a semana e você vai sair de casa!

Os sábados são para organização

Use o seu sábado para deixar a sua casa em ordem. Faça todas as coisas que você costuma adiar e não gosta de fazer como lavar roupa e limpar. Tente não desperdiçar o seu dia inteiro fazendo essas tarefas, pois não é a única coisa que você tem a fazer hoje! Os sábados são para organizar sua vida, o que significa que todas essas coisas precisam ser feitas hoje para que você possa realmente aproveitar a sua noite de sábado, como quiser!

 

Gostou desse post? Já leu sobre “Como fazer o necessário mesmo sem motivação?” e “Três coisas que você deve fazer para ter manhãs mais produtivas?”

Ah, lá no Instagram do Vida Leve, você consegue acompanhar meu dia a dia mais de pertinho.

 

 

0