emagrecer

7 Erros de Quem Entra na Academia Para Emagrecer

[et_pb_section admin_label=”Seção” fullwidth=”on” specialty=”off” transparent_background=”off” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off”][et_pb_fullwidth_image admin_label=”Imagem de Largura Inteira” src=”http://blogvidaleve.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Untitled-design-10.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”on” animation=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_margin=”|0px||0px”] [/et_pb_fullwidth_image][et_pb_fullwidth_post_title admin_label=”Título da Publicação de Largura Inteira” title=”on” meta=”on” author=”on” date=”on” categories=”on” comments=”off” featured_image=”off” featured_placement=”below” parallax_effect=”on” parallax_method=”on” text_orientation=”center” text_color=”dark” text_background=”off” text_bg_color=”rgba(255,255,255,0.9)” module_bg_color=”rgba(255,255,255,0)” title_font_size=”36px” title_all_caps=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_margin=”|0px||0px” title_font=”|on|||”] [/et_pb_fullwidth_post_title][/et_pb_section][et_pb_section admin_label=”Seção” fullwidth=”off” specialty=”off” transparent_background=”off” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off”][et_pb_row admin_label=”Linha” make_fullwidth=”on” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” column_padding_mobile=”off”][et_pb_column type=”2_3″][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_text_color=”#595959″ background_color=”rgba(255,255,255,0)” use_border_color=”on” border_color=”#ffffff” border_width=”35px” border_style=”solid” text_line_height=”2.5em”]

Quer dizer então que entre as suas resoluções de ano novo estava (mais uma vez) emagrecer? Você decidiu que cansou de ver Sabrina Sato sambando na sua cara todo Carnaval e se deu 6 meses para sambar na dela? Ou resolveu que vai levar uma vida mais saudável e equilibrada? Não importa o motivo, o fato é muitas vezes, a gente se matricula,  para se inscrever em uma academia, chega na maior animação e acaba se atropelando.

Por isso, junto com o @wilton_personal, fizemos a lista dos 7 erros mais comuns na academia, especialmente se o seu objetivo é emagrecer. Se você tiver cometendo um deles, vai prejudicar muito seu objetivo. Por isso, foco e calma. O resultado chega.

[/et_pb_text][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://blogvidaleve.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Untitled-design-11.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”on” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”on” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_image][et_pb_text admin_label=”Text” background_layout=”light” text_orientation=”left” text_text_color=”#595959″ background_color=”rgba(255,255,255,0)” use_border_color=”off” border_color=”#26547c” border_width=”35px” border_style=”solid” text_line_height=”2.5em”]

Erro n. 1 – Esperar resultados imediatos

É, amiga, é triste afirmar, mas Sabrina Sato não conquistou aquele bumbum que a gente tanto admira da noite para o dia. Assim como tudo na vida, na academia também não tem “almoço grátis”. É por isso que a expressão “no pain, no gain” é tão popular. Você precisa ter consciência do seu corpo e necessidades específicas dele e trabalha-lo da forma certinha para ele se adaptar a esse novo estímulo. O que você pode perceber de resultado imediato é um sono melhor, postura mais certinha. Mas é a continuidade da rotina que permite ver resultados bacana e isso leva tempo.

 

Erro n. 2 – Fazer só aeróbico porque você acha que musculação “engorda”

Primeiro, musculação não engorda. Segundo: se você fizer um treino específico, seguindo uma metodologia adequada aos seus objetivos, O RESULTADO VEM! O treino resistido (ou seja, a musculação) e o treino aeróbio estão diretamente ligados. Um beneficia o outro e ajuda o outro.  A adição de treinamento resistido ao aeróbico fazem você ter um resultado ainda melhor. Ficar horas na esteira não vai resolver.

 

Erro n. 3 – Fazer aeróbico em jejum sem orientação

De tempos em tempos, surge uma “tendência-arrasadora-que-vai-te-fazer-emagrecer-agora”. Uma delas é o aeróbico em jejum. O  Problema é que se você não trabalhar em níveis de intensidade moderada, sua gordura vai deixar de atuar na reposição energética. Se o aeróbico em jejum for feito em intensidade alta, há risco de hipoglicemia ou qualquer outro desconforto de uma forma, digamos, inevitável.  É provável também que o corpo comece a buscar energia nos músculos e você perde massa magra. Triste, né? Consumir um lanche pré-treino alimenta seu exercício e te garante uma performance muito melhor.

 

Erro n. 4 –  Deixar o alongamento de lado

Ok, a desculpa vai ser que você está atrasada, certo? São 10 minutinhos a mais para o seu corpo entender que é para sair do estado de repouso e precisa se preparar para fazer esforço. No fim do treino, a ideia é relaxar a musculatura. O alongamento é fundamental por ajudar o corpo a reagrupar a musculatura, evitar fadigas, liberação miofascial e relaxamento do corpo.

Erro n. 5 – Não tomar água durante o treino

A água é uma das suas melhores amigas na hora de emagrecer. Durante a atividade física, o corpo perde muito líquido.  A reposição da água é essencial para repor o que foi eliminado através da transpiração e evitar a desidratação. Escolha uma garrafinha bem linda e treine com ela do seu lado sempre.

 

Erro n. 6 –  Exagerar na dose de exercícios

pegar peso demais logo no começo pode te fazer desistir e até se lesionar. Comece com pesos leves e aumente a carga aos poucos. Assim, você não fica desmotivado.

[/et_pb_text][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://blogvidaleve.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Untitled-design-12.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” animation=”fade_in” sticky=”off” align=”left” force_fullwidth=”on” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”] [/et_pb_image][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”dark” text_orientation=”left” background_color=”#26547c” use_border_color=”on” border_color=”#26547c” border_width=”24px” border_style=”solid” custom_margin=”-20px|||”]

Erro n. 7 – Fazer exercícios por conta própria

Um educador físico vai saber entender seu corpo, suas necessidades e objetivos. Assim, ele pode fazer uma série de exercícios levando em consideração o nível que você se encontra. Você não vai estar superando seus limites pegando mais peso logo de cara. A orientação do professor é feita para que seu corpo se prepare para a carga. Aos poucos, o corpo vai conhecendo a atividade do seu próprio sistema neuro-músculo-esquelético e reconhece que precisa de mais estímulo. Com isso, as cargas vão sendo aumentadas de acordo com a sua capacidade física. Sem respeitar isso, o aumento de carga excessivo só trará dores e até uma lesão.   Curtiu essas dicas? Tem dúvidas? Deixe seus comentários aqui que passamos para o Personal Wilton te responder. 😉

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_sidebar admin_label=”Barra Lateral” orientation=”right” area=”sidebar-1″ background_layout=”light” remove_border=”off”] [/et_pb_sidebar][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

0
Post criado 309

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo