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5 formas de acordar mais feliz amanhã

por | mar 5, 2017 | vida

Não importa o quanto você ame seu trabalho, você já teve problemas para acordar

Tem dias que a cama tá tão quentinha, tão confortável…ou tem aquela chuvinha lá fora…ou a gente simplesmente não está a fim de encarar o mundo. Se você não é uma pessoa da manhã, é bem provável que prefira “só mais 5 minutinhos antes de acordar” do que começar o dia de uma maneira produtiva.

Eu adoro acordar cedo, de verdade. Mas só depois que eu já levantei da cama e fiz as coisas acontecerem. Sim, apesar de ser uma “morning person“, levantar é sempre um desafio. TODOS OS DIAS.

Que tal tentar as dicas abaixo para começar o dia mais feliz, relaxada e realmente pronta para fazer o que precisa ser feito?

1.Planeje a sua manhã.

Ok, isso pode parecer estranho, mas planejar a sua manhã no dia anterior tem um impacto maravilhoso não só na hora de acordar, mas também na hora de dormir. Arrume sua bolsa, escolha seu look, faça as marmitas (se você é do time que leva comida para todos os lados que nem eu)…faça tudo o que puder para ir dormir tranquila e com o sentimento de organização.

2. Tenha um café da manhã delicioso.

Uma das coisas que claramente faz a gente ser mais feliz de manhã e, sem dúvida, nos faz levantar da cama rapidinho é o café da manhã. Claro, não dá para comer bolo de chocolate todos os dias (mas se desse, eu comeria, sem o menor problema. Imagina que delícia acordar pensando nessa fatia? ahahhaha). A ideia aqui é ter certeza de que você vai comer algo que vai ter fazer feliz e que vai te dar energia para continuar o dia. Se você está de dieta, que tal pensar em deixar seu café da manhã já preparado e a mesa bem bonita para você comer se sentindo bem? Prepare o que comer com carinho. Isso muda sua relação com a comida.

3. Acorde meia hora mais cedo.

Isso pode parecer mais triste do que mais feliz, né? Porém, acordar mais cedo, por meia horinha apenas, faz com que o seu dia seja completamente outro. Imagina só que delícia tomar banho sem pressa, se arrumar com calma, sentar para tomar o café da manhã e não comer de pé na frente da pia. E se você conseguisse, além de tudo isso, ainda fazer algo que você goste antes do dia começar para valer? Acho que já estou ficando a fim de acordar mais cedo!

 

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4. Não aperte o “soneca”

Seja capaz de dizer “não” para os 5 minutinhos a mais de sono! Sabia que a gente acorda mais grogue e com ainda mais sono do que se tivesse acordado assim que o alarme tocou a primeira vez? O cérebro fica confuso. Quando a gente volta a dormir, depois do primeiro alarme, uma série de hormônios agem no nosso corpo, fazendo com que ele entenda que é à noite de novo!

5. Beba um copo de água bem grande

Já parou para pensar que a gente fica 7,8 horas sem beber água quando dorme? Isso significa que a gente acorda bem desidratado e esse é o motivo da gente acordar com dor de cabeça de vez em quando. Por isso, uma forma de começar a sua manhã cheia de energia é tomar um booooom copo de água assim que você acordar. Dica extra: que tal deixar uma garrafa de água do lado da sua cama antes de dormir? Vai fazer essa tarefa de tomar água ficar bem mais fácil.

6. Alongue seu corpo assim que você abrir os olhos

Uma mini sessão ioga é uma grande pedida para acordar bem. Além de alongar os músculos, ela também ajuda no fluxo de sangue e libera endorfina, que vai te deixar cheia de energia e mais positiva (e menos stressada também!)

 

Acho que essas são as coisas que você precisa para acordar e ter um dia bem produtivo. Agora, se você perdeu sua motivação por aí, esse post aqui vai te ajudar. 😉

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